Portal MSN

Apresentadores pressionam presidente da Band e canal toma decisão surpreendente; confira!

A Band está mesmo disposta a entrar de uma vez na guerra pela a audiência com suas emissoras num horário […]

-

-

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Band (Foto: Reprodução)

A Band está mesmo disposta a entrar de uma vez na guerra pela a audiência com suas emissoras num horário em que a concorrência já possui um público fiel. Em crise, o canal planejava o lançamento de um novo informativo matinal, com exibição no horário do almoço, voltado para o público paulista. Porém, a pressão de dois apresentadores foi crucial para o engavetamento do projeto.

- Continua após o anúncio -

De acordo com informações do site Notícias da TV, Renata Fan e o ex-jogador Neto, comandantes do ‘Jogo Aberto’ e ‘Os Donos da Bola’, procuraram José Emílio Ambrósio, diretor de Operações e Esportes da Band, para pedir o cancelamento do jornalístico, visto que encurtaria a exibição dos seus respectivos programas, e iria prejudicar o faturamento de ambas.

Os apresentadores chegaram a recorrer ao presidente da emissora, Jhonny Saad. Em uma conversa com o departamento comercial, e por decisão própria, resolveu cancelar a atração antes mesmo de sair do papel, atendendo ao pedido dos nomes que trazem os maiores números de audiência da casa diariamente na Grande São Paulo.

Luiz Megale (Foto: Reprodução)

Desta forma, permanecerá no mesmo horário: ‘Jogo Aberto’ a partir das 11h, e ‘Os Donos da Bola’ entra no ar em seguida, por volta das 13h. O único prejudicado dessa decisão será Luiz Megale. Isso porquê, com a chegada do jornal comandado por Joel Datena nas manhãs, o fim do ‘Café com Jornal’ foi declarado, resultando na sua saída das telinhas.

- Continua após o anúncio -

Para não ficar sem função, o jornalista era o nome mais forte para ancorar o novo telejornal, que já era um projeto pensado há anos pelo diretor de Jornalismo da rede, que idealizou o lançamento nos mesmos modelos do ‘SP Acontece’, transmitido enter 2006 e 2012 no horário do almoço, e que passou pelas mãos de nomes como Silvia Vinhas, Flávia Cavalcanti, Milena Machado, José Luiz Datena e Neto.

Band enfrenta problemas para lançar novos programas

O canal está vivendo um impasse, de acordo com informações do jornalista Flávio Ricco. Isso porquê, estava sendo trabalhado o dia 22 de abril, as estreias dos programas ‘Primeiro Jornal’ e o ‘Aqui na Band’. Entretanto, dentre uma das explicações para o possível adiamento, é de que o cenário de nenhuma das duas novas atrações sequer foram construídas até então.

- Continua após o anúncio -

Vale lembrar que a rede pretende trazer um informativo matinal sob comando do filho de Datena, Joel Datena, acompanhado de Joana Treptow, com participação de comentaristas para esportes e previsão do tempo, que ficará a cargo de Larissa Erthal e Laura Ferreira, respectivamente… Saiba mais!

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!