Band
Band

Maior sucesso da Band desde o lançamento de CQC, o reality show MasterChef terá pelo menos mais seis temporadas, sem contar a versão Junior que estreou na terça (20). A emissora está prestes a assinar um novo contrato com a Endemol Shine, dona do formato, em que terá o direito de produzir duas edições por ano até 2018, uma com adultos e outra com crianças.

De acordo com o Notícias da TV, a Band, pelo contrato atual, só tem os direitos garantidos da próxima versão com adultos. Tem preferência para futuras temporadas, mas seriam necessárias novas negociações. Com o novo contrato, a emissora assegura o licenciamento do formato por três anos e tem maior tranquilidade no planejamento.

A emissora já trabalha em algumas mudanças no formato para o ano que vem. Uma delas será o maior número de participantes e uma duração maior _o que ajudará a aumentar sua média de audiência e, principalmente, o faturamento. Por isso, o próximo MasterChef com adultos começará mais cedo, no início de abril (neste ano, teve início em maio). Isso também permitirá antecipar o lançamento de MasterChef Junior, que ficará um pouco maior do que os oito episódios previstos para este ano.

MasterChef se tornou o maior sucesso da Band. A segunda edição com adultos começou marcando cinco pontos (mais do que o dobro da média de audiência da emissora) e terminou com dez. A edição Junior já estreou com 6,1 pontos de média na Grande São Paulo.

O novo contrato com a Endemol Shine já está certo. Faltam apenas detalhes burocráticos para as assinaturas.






DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here