
Na última quinta-feira (6) parte do elenco de “A Força do Querer” gravou cenas de um parto à beira de um rio. Para dar realismo as imagens, a produção escolheu um bebê de três meses para ser o recém-nascido. O problema é que com a constante exposição ao frio a criança precisou ser internada com hipotermia.
As informações são do colunista Leo Dias, do jornal ‘O Dia”, que ainda noticiou que quando a TV Globo soube do caso decidiu imediatamente punir os profissionais envolvidos. Um gerente de produção, um produtor e o diretor da cena, Davi Lacerda, foram afastados por 30 dias, sem direito a remuneração financeira.
A emissora teria pensado em desligar os funcionários, mas o diretor geral da novela, Rogério Gomes, o Papinha, intercedeu a favor deles.
Procurado pela coluna, o canal afirmou que não comenta assuntos internos, mas garantiu que a atitude de afastar os profissionais confirma a seriedade dos processos de “compliance” da Globo. Compliance é o conjunto de disciplinas que faz cumprir as diretrizes das empresas.