
A RedeTV! acertou ontem (1º) a contratação do chef e apresentador Edu Guedes, que rescindiu na terça-feira (31) com a Record, após quase 15 anos na emissora. Guedes assinará contrato hoje (2) à tarde para ser um dos três apresentadores de um novo programa matinal, nos mesmos moldes do Hoje em Dia, da Record.
De acordo com o Notícias da TV, para fechar com a RedeTV!, Guedes abriu mão de aproximadamente R$ 2 milhões garantidos, já que tinha um salário fixo em torno de R$ 100 mil mensais e mais 20 meses de contrato na Record. O vínculo com a emissora foi rompido sem pagamento de multa por nenhuma das partes. O culinarista poderia optar por continuar na Record, na “geladeira”, e receber esse dinheiro até o final de 2016.
Na RedeTV!, no entanto, Guedes deverá receber o mesmo salário fixo que tinha na Record e poderá multiplicá-lo com participações em merchandising.
Depois de Edu Guedes, a emissora espera anunciar na semana que vem a contratação de Celso Zucatelli, que negocia a liberação do cumprimento de contrato com a Record.
A emissora também queria Chris Flores, mas a jornalista não levou adiante as negociações e preferiu seguir na rede de Edir Macedo. RedeTV! procura agora uma mulher para compor com Guedes e Zucatelli.
Os três apresentadores deixaram o Hoje em Dia em dezembro em uma movimentação conturbada. Eles foram informados de que deixariam de apresentar o matinal assim que terminaram de apresentar o último programa ao vivo de 2014, e não puderam se despedir do público. Às vésperas do Natal, tinham acabado de gravar três semanas de programa para as férias. Foram substituídos em janeiro por César Filho, Ana Hickmann e Renata Alves.
Ainda não há previsão de quando a RedeTV! irá lançar o novo matinal. Com o produto, a emissora quer mostrar ao mercado que está investindo em um momento de crise, quando outras redes, como a Band, está cortando programas e apresentadores.