MSN

- Publicidade -

Ex-diretor da Globo explica negociação para produzir novela na Band e revela previsão de estreia

Jayme Monjardim ainda negocia produção da novela Romaria com a Band

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Logo Band. (Foto: divulgação/Band)
Logo Band. (Foto: divulgação/Band)

Após encerrar uma trajetória de 40 anos na Globo, Jayme Monjardim já está se preparando para um novo desafio: a produção da novela Romaria. O projeto está em negociações avançadas com a Band e, se tudo der certo, tem previsão de estreia para o dia 12 de outubro de 2025. Apesar do otimismo, ainda há alguns detalhes importantes a serem definidos, como o orçamento, que é considerado o principal obstáculo para tirar o folhetim do papel.

- Continua após o anúncio -

Monjardim, no entanto, prefere manter os pés no chão enquanto o contrato não é assinado. Ele comentou que ainda não formou expectativas sobre elenco ou outras fases da produção. A previsão é que as gravações aconteçam entre fevereiro e maio de 2025, com uma decisão final sendo tomada até o fim deste ano.

+ Nova novela católica da Band teria sido recusada pela Globo para não desagradar evangélicos, diz colunista

“Vai dar certo. Tudo estará acontecendo nos próximos 15, 20 dias. Antes do final do ano vamos definir. A ideia é estrear em 12 de outubro de 2025. A gente gravaria em fevereiro, março, abril e maio. Estamos no processo, não sei por que divulgam como se já estivesse tudo acertado”, disse o diretor em entrevista ao jornal O Globo.

- Continua após o anúncio -

Trama de Romaria

A trama de Romaria, escrita por Leticia Wierzchowski há cerca de três anos, terá 81 capítulos e contará uma história cheia de emoção: cinco irmãos que foram separados na infância e entregues a diferentes famílias. Depois de se espalharem pelo Brasil, o filho mais velho decide cumprir o último pedido da mãe, feito em seu leito de morte: reunir todos novamente.

O enredo ainda se conecta à história de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Monjardim quer incluir cenas que mostrem a chegada da imagem ao país e como ela se tornou padroeira, enquanto o protagonista vive um romance com uma mulher que está escrevendo uma tese sobre a santa. Essa ligação religiosa promete ser um ponto forte da narrativa.

- Continua após o anúncio -

+ SBT tem interesse em Tiago Leifert para substituir Cleber Machado como narrador e apresentador

Mesmo sem investir em novelas desde 2008, quando exibiu Água na Boca, a Band vê em Romaria uma oportunidade de retomar sua produção dramatúrgica. Além disso, o folhetim pode ganhar uma versão mais curta no catálogo da Max, plataforma de streaming da Warner Bros Discovery, que já tem parcerias com a Band e está investindo em produções brasileiras, como Beleza Fatal e o remake de Dona Beja.

Colaborou: Renan Santos

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Prêmio Área VIP 2025

Últimas