Portal MSN

Globo abre o segundo dia do Festival de Televisão do Emmy Internacional, em Nova York

Um café da manhã promovido pela Globo, que reuniu talentos das produções indicadas, imprensa e integrantes da Academia Internacional de […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
Rosane Svartman, Luiz Henrique Rios, Silvio de Abreu e Paulo Halm (Globo/ Luiz C. Ribeiro)
Rosane Svartman, Luiz Henrique Rios, Silvio de Abreu e Paulo Halm (Globo/ Luiz C. Ribeiro)

Um café da manhã promovido pela Globo, que reuniu talentos das produções indicadas, imprensa e integrantes da Academia Internacional de Artes, Ciências e Televisão, abriu na manhã deste domingo, dia 19, o segundo dia do Festival de Televisão do Emmy Internacional. Durante o evento, o ator Cauã Reymond apresentou, presencialmente e em vídeo, a diversidade e a qualidade do conteúdo produzido pelos Estúdios Globo, o  talento de seus profissionais e celebrou as mais de 100 milhões de pessoas que assistem à emissora diariamente em todas as plataformas.

- Continua após o anúncio -

Cauã Reymond, que atua nas indicadas ‘Justiça’ e ‘Alemão’, abriu o evento chamando ao palco Roberto Marinho Neto, diretor do Grupo Globo, e Carlos Henrique Schroder, diretor geral da Globo. Roberto Marinho Neto relembrou a trajetória de mais de 50 anos da Globo e agradeceu a presença de todos e a dedicação dos 12 mil profissionais que integram a empresa. Ele também destacou a longa parceria com os organizadores do Emmy. “Nossa história com a Academia Internacional começou há muito tempo. Em 1976, meu avô ganhou nosso primeiro prêmio Emmy – o de Personalidade Mundial da Televisão. Desde então, já recebemos 16 estatuetas, em um total de 92 indicações nas diferentes categorias, incluindo as seis indicações deste ano”, ressaltou. A Globo é a quarta produtora de conteúdo mais premiada da história do Emmy Internacional, atrás dos britânicos BBC, Channel 4 e ITV.

Carlos Henrique Schroder exaltou o celeiro de talentos e ideias que fazem da Globo uma produtora multigênero e multiplataforma. “Programas de variedades, telenovelas, séries: temos uma produção diversificada, inovadora e de qualidade. Produzimos mais de 3 mil horas de entretenimento por ano”, destacou o diretor geral, convidando os presentes a conhecer um pouco mais sobre as novidades de programação em vídeo produzido para o encontro.

Realizado anualmente no fim de semana que antecede a festa das premiações, o Festival reúne cerca de 600 profissionais da indústria, representando mais de 60 países.
Na plateia, ainda estavam presentes Rodrigo Santoro, Marcelo Serrado, Renato Góes, Giullia Buscacio, Yara Charry e os autores Edmara Barbosa e Bruno Luperi representando ‘Velho Chico’. Da equipe de ‘Totalmente Demais’, Fábio Assunção, Vivianne Pasmanter, Priscila Steinman e Julianne Trevisol se uniram ao diretor artístico Luiz Henrique Rios, aos autores Rosane Svartman e Paulo Halm, e aos diretores Marcus Figueiredo e Thiago Teitelroit. De ‘Justiça’, participaram do encontro os atores Adriana Esteves, Vladimir Brichta, a autora Manuela Dias, os colaboradores Lucas Paraízo, Roberto Vitorino e Mariana Mesquita, e a produtora Ana Gabriela. O diretor José Eduardo Belmonte, a roteirista Claudia Jouvin e o produtor Rodrigo Teixeira, representaram ‘Alemão, os dois lados do complexo’. Já a turma de ‘Tá No Ar’ incluiu o diretor artístico Maurício Farias, os redatores finais Marcius Melhem e Marcelo Adnet, o time de roteiristas, e as atrizes Renata Gaspar e Georgeana Góes.

- Continua após o anúncio -

Este ano, a Globo tem seis indicados ao Emmy Internacional. ‘Totalmente Demais’ e ‘Velho Chico’ concorrem ao prêmio de “Melhor Novela”. A série ‘Justiça’ é finalista em duas categorias: “Melhor Série Dramática” e “Melhor Atriz”, com a indicação de Adriana Esteves pelo papel de Fátima. A Globo também está entre os indicados a “Melhor Filme/Minissérie para TV”, com ‘Alemão, os dois lados do complexo’, e “Melhor Comédia”, com ‘Tá no Ar’. Este ano, a empresa ainda recebeu duas indicações ao Emmy Internacional de Jornalismo, com ‘Jornal Nacional’ e ‘Globo Repórter’. Na edição do Emmy Kids, é finalista em “Digital”, com ‘Malhação – Seu Lugar no Mundo’, e “Reality”, com a primeira temporada do The Voice Kids.

Em 2017 concorrem aos prêmios 44 indicados de 18 países (Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, França, Alemanha, Japão, México, Holanda, Noruega, Filipinas, África do Sul, Tailândia, Turquia, Reino Unido e Estados Unidos). Os vencedores serão conhecidos na noite desta segunda-feira, dia 20, em cerimônia no hotel Hilton, em Nova York.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.