
O reality show culinário “Chef de Alto Nível” obteve bons índices de audiência, fazendo com que a Globo tomasse a decisão de renová-lo por mais uma temporada. A atração comandada por Ana Maria Braga reúne competidores amadores e chefs de cozinha em uma competição de dar água na boca.
+ ‘Chef de Alto Nível’ entra em reta final com recorde de audiência em São Paulo
De acordo com o portal F5, a atração pode ir ao ar logo após a Copa do Mundo de 2026, seguindo no horário nobre da emissora. A expectativa é que a renovação seja anunciada de maneira oficial na próxima quinta-feira (21), durante a final da primeira temporada.
Em São Paulo, o programa alcançou médica de 14,2 pontos, marcando, em alguns dias, 16 pontos. Outras capitais como Recife, Salvador e Belém também registraram uma boa aceitação do público, com índices pouco vistos fora do período do “Big Brother Brasil”, um dos carros chefes da emissora.
Mais sobre o ‘Chefe de Alto Nível’
Inspirado na versão americana “Next Level Chef”, a atração produzida e exibida pela TV Globo traz 24 chefs de cozinha e amadores para uma competição onde deverão demonstrar suas habilidades em três categorias diferentes.
+ Adriana Veloso, Kelma Zenaide e Rodrigo Andrade falam sobre a eliminação em ‘Chef de Alto Nível’
Os participantes são separados em três equipes que competem em três cozinhas com níveis diferentes. A primeira delas é de alto padrão, com utensílios tecnológicos uma variedade de eletrodomésticos.
A intermediária, mais precária, com quantidade limitada de objetos. E para completar, a cozinha mais simples, com condições mais “precárias”, fazendo com que os competidores tenham que usar a criatividade durante a criação dos pratos. Eles são avaliados por chefs renomados. A cada vitória, os participantes sobem de nível tendo que enfrentar novos desafios pelas diferentes cozinhas.






