domingo, 28 de novembro de 2021

Últimas

Globo deve reprisar a novela ‘O Rei do Gado’

-

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

CEDOC/TV Globo
CEDOC/TV Globo

- Continua após o anúncio -

Considerada uma das melhores novelas de todos os tempos, O Rei do Gado ocupará o lugar de Cobras & Lagartos na sessão Vale a Pena Ver de Novo em 2015, ainda sem data definida. Em despacho publicado no Diário Oficial da União desta quarta (1°), o Ministério da Justiça liberou a novela para maiores de 10 anos. Assim, ela poderá ser exibida em qualquer horário. De acordo com o Notícias da TV,  a Globo confirma a reprise da novela de Benedito Ruy Barbosa.

A decisão do Ministério da Justiça era o que faltava para a Globo poder reexibir a trama pela segunda vez (a primeira foi em 1999, há 15 anos; a novela também foi apresentada pelo canal Viva em 2011).

Dirigida por Luiz Fernando Carvalho, O Rei do Gado foi ao ar originalmente em 1996. Antonio Fagundes, Raul Cortez, Glória Pires e Patrícia Pillar encabeçavam o elenco. A produção teve uma primeira fase com um tratamento cinematográfico e operístico raro nas telenovelas.

- Continua após o anúncio -

Por trás da saga das famílias Mezenga e Berdinazzi, O Rei do Gado mostrou a decadência do Brasil cafeeiro, na virada dos anos 1930 para os 1940, e a modernização do interior agrícola, com os conflitos entre sem-terra e fazendeiros, temática inédita e delicada. Era ambientada em São Paulo, Ribeirão Preto e na região do Araguaia.

A trama principal contava a história de Bruno Mezenga (Antonio Fagundes), descendente de duas famílias que se odiavam, os Mezenga e os Berdinazzi. Bruno se transforma em um dos maiores criadores de gado do país e se torna rival de um tio, Jeremias Berdinazzi (Raul Cortez). Bruno também se apaixona por uma sem-terra, Luana (Patrícia Pillar).

- Continua após o anúncio -

O Rei do Gado é de um tempo em que as novelas das nove da Globo davam mais de 50 pontos. Sua média final foi de 51,7 pontos. A primeira reprise no Vale a Pena teve 27 pontos de média, audiência que hoje só a novela das oito supera _e por pouco.

Originalmente, O Rei do Gado teve classificação livre. Mas as regras da classificação indicativa mudaram, e a Globo teve que submeter a produção ao crivo do Ministério da Justiça. O ministério a liberou para maiores de 10 anos, mas já avisou que a obra será monitorada a partir da reestreia.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Últimas TV & Famosos