A aquisição do passe de Xuxa Meneghel pela Record, a ser confirmada com assinatura de contrato nos próximos dias, encerra uma grande encenação protagonizada pela apresentadora e pela emissora qu ... Leia mais:

Ivo Jr. / Divulgação
Ivo Jr. / Divulgação

A aquisição do passe de Xuxa Meneghel pela Record, a ser confirmada com assinatura de contrato nos próximos dias, encerra uma grande encenação protagonizada pela apresentadora e pela emissora que a empregou durante 29 anos. De acordo com o colunista Daniel Castro do Notícias da TV, nos últimos 48 dias, a Globo fingiu que tinha interesse em um projeto de programa de Xuxa. A apresentadora, por sua vez, fingiu que estava negociando a renovação de contrato com a emissora. Tudo teatro.

A Globo, como o Notícias da TV cravou em 15 de dezembro, decidiu há dois meses que não renovaria contrato com Xuxa. A emissora até pretendia deixá-la contratada por mais um ano, mesmo fora do ar. Mas as negociações de Xuxa com a Record, confirmadas à imprensa pelo bispo Marcelo Silva, vice-presidente artístico da emissora, azedaram as relações da “rainha dos baixinhos” com a Globo.

A emissora, no entanto, negociou com Xuxa uma saída honrosa: divulgou que haveria uma reunião entre eles para discutir um novo projeto de programa. Nessa reunião, na verdade, foi discutido apenas o futuro do apoio da rede à Fundação Xuxa Meneghel.

A encenação seguia a seguinte lógica: para a Globo, interessava fingir que tinha interesse em Xuxa para que a Record pagasse o mais caro possível para contratá-la; para Xuxa, interessava fingir que continuaria na Globo (uma de suas assessoras até emplacou em colunas a informação de que o contrato iria até 2017) para não sentar à mesa com os bispos desvalorizada.

Segundo a publicação, executivos da Globo abriram mão de Xuxa porque já sabem há tempos que ela não faz a menor falta na grade da emissora, tanto que ela ficou um ano fora do ar e o impacto foi zero. Xuxa não é garantia de audiência nem de faturamento. A emissora tentou emplacá-la como apresentadora de programas para adultos, mas Xuxa insiste em fazer voz de criança. Na avaliação da cúpula da Globo, ela não será uma ameaça na concorrência.

Xuxa, segundo pessoas próximas, não queria ir para a Record. Só fechou com a emissora porque estava desempregada e precisava do dinheiro da rede de Edir Macedo, líder da mesma igreja que a acusou de ter pacto com o demônio. Sem esse dinheiro, ela não teria como manter seu séquito de assessores e seu estilo de vida caríssimo, que não lhe permite viajar de avião comercial como qualquer ser humano. Continuar no canal Viva será mais glamouroso, mas não pagaria suas contas.

Na Record, Xuxa deverá ter um programa vespertino e um noturno semanal. Em recente entrevista o bispo Marcelo Silva deu a entender que pensa em algo parecido com o talk show de Ellen DeGeneres. Se a aposta for essa mesmo, a concorrência pode dormir tranquila. Nos Estados Unidos, Ellen é vista por 4 milhões de telespectadores por semana.

A contração de Xuxa pela Record é também um ato desesperado de Marcelo Silva, que assumiu o comando da programação da emissora há um ano e meio. Depois de Sabrina Sato, Xuxa é sua maior contratação. Se Xuxa não der certo, o futuro de Silva na Record estará em risco.






6 COMENTÁRIOS

  1. Tudo encenação, a Xuxa já estava contratada faz tempo, a Globo não queria ela mesmo. tanto e que nem programa tinha para ela, diferente da emissora do Bispo Mcedo, que deve ganhar muito em publicidade com ela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here