fbpx

Globo não consegue visto para gravar na Venezuela

-

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Comente

Veja também

Em clima de incertezas com a RedeTV, Luciana Gimenez grava na Globo

Devido a impasses em sua renovação de contrato com a RedeTV!, Luciana Gimenez resolveu estudar possibilidades de acordos com outras emissoras. Será que a Globo é uma delas? Saiba de tudo aqui em seu Área VIP!

Ao vivo, Ana Maria Braga usa fala de presidente Jair Bolsonaro e ironiza: ”Estamos vivendo um mimimi, né?”

Na manhã desta segunda-feira (08), Ana Maria Braga resolveu alfinetar o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido) ao relembrar uma fala polêmica do chefe e estado.

Pais de Marcos Mion são vacinados e apresentador vibra em vídeo emocionante: ”Vacina é vida”

Na tarde desta segunda-feira (08), o apresentador Marcos Mion emocionou seus seguidores ao compartilhar um vídeo de seus pais após vacina.

Foto: TV Globo

A Globo não conseguiu os vistos para gravar a próxima novela das 21h, “Falso brilhante”, na Venezuela. A parte venezuelana do Monte Roraima seria uma das locações da trama de Aguinaldo Silva.

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, o diretor-geral da novela, Rogério Gomes, o Papinha, atribuiu a recusa a “questões diplomáticas e políticas”.

– Faz parte. Mas vamos continuar usando o Monte Roraima, o lado brasileiro, sem precisar atravessar a fronteira. Usaremos imagens do arquivo da TV Globo, como as do “Globo repórter”. Haverá também gravações na Chapada Diamantina e em Carrancas, Minas Gerais.

A recusa dos vistos pelo governo venezuelano foi tema de uma reportagem do jornal de Caracas “El Universal”, nesta terça-feira. De acordo com a publicação, para gravar a primeira parte da história, que se passará nos anos 1980, um grupo de executivos da Globo procurou, há alguns meses, várias organizações governamentais venezuelanas – entre elas, o consulado no Rio de Janeiro, o Instituto Nacional de Parques (Inparques) e até a secretaria do audiovisual (Centro Nacional Autónomo de Cinematografía) para pedir as permissões necessárias.

“Depois de chegarem à Venezuela e se reunirem com algumas autoridades do Inparques, os produtores da novela se convenceram de que gravar no Monte Roraima seria ideal, ainda mais porque a cotação da moeda (incluindo as taxas) favoreceria a produção. Eles perceberam rapidamente que a beleza natural do Parque Nacional Canaima (onde fica o Monte Roraima) seria perfeita para a história”.

Falando em fontes que “preferem manter o anonimato por temer represálias”, o jornal afirma, no entanto, que, depois de vários meses de espera, a Globo não conseguiu os vistos para as equipes técnica (produtores, câmeras, técnicos de iluminação) e artística.

“Para alguns, trata-se de um simples atraso burocrático. Outros afirmam que certas autoridades governamentais negaram os vistos porque a Globo transmitiu em seu noticiário imagens dos protestos dos estudantes e da sociedade civil e a repressão policial”.

Segundo o jornal, as gravações começariam em maio e se estenderiam até agosto.

“‘Falso brilhante’ narrará a história de José Alfredo de Medeiros (Alexandre Nero), um homem humilde e misterioso, que sempre veste preto e fala portunhol. Ele decide abandonar sua mulher e três filhos para aventurar-se na selva. Vinte e cinco anos depois, voltará mudado: torna-se poderoso e milionário graças à exploração de pedras preciosas”.

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos