Portal MSN

Globo pode ganhar nova imagem e slogan em 2014

A Globo deve ganhar, em 2014, nova identidade visual e um novo slogan. De acordo com a coluna Outro Canal […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
foto: Divulgação

A Globo deve ganhar, em 2014, nova identidade visual e um novo slogan.

- Continua após o anúncio -

De acordo com a coluna Outro Canal do jornal Folha de S.Paulo, pesquisa encomendada pela emissora sobre a identificação do público com o seu slogan atual, “A gente se liga em você”, criado em 2011, mostra que ele não é muito lembrado.

Quando questionada sobre qual é o atual slogan da emissora, a maioria dos entrevistados cita slogans anteriores como: “Globo e você, tudo a ver”, que ficou no ar de 1991 a 1997, e “A gente se vê por aqui”, exibido entre 2001 e 2011.

A emissora busca um slogan-chiclete (que grude na cabeça) e que tenha uma identificação com todos os públicos, principalmente entre os mais jovens.

- Continua após o anúncio -

A mesma pesquisa, noticiada pela Folha em 11 de setembro, apontou que os telespectadores jovens veem a emissora como uma “senhora rica, elegante e austera, sem muitas novidades.”

Os resultados da pesquisa apontam que a Globo deve iniciar logo um processo de mudança de imagem de conteúdo, ou não aguentará a cobrança da geração futura por inovações.

- Continua após o anúncio -

Além de um novo slogan, o logotipo da Globo deve ser totalmente repaginado.

Procurada, a rede diz que não há uma data prevista para que essas mudanças de logotipo e slogan aconteçam.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.