Portal MSN

Globo recebe seis indicações em cinco categorias do Emmy Internacional 2017

A Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão anunciou, nesta quarta-feira, dia 27, os indicados ao Emmy Internacional 2017. […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
Foto: TV Globo

A Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão anunciou, nesta quarta-feira, dia 27, os indicados ao Emmy Internacional 2017.

- Continua após o anúncio -

Entre eles, estão seis da Globo, em cinco categorias. A lista de quatro finalistas de “Melhor Novela” tem dois títulos da Globo: “Totalmente Demais” e “Velho Chico”. Adriana Esteves concorre, pela segunda vez, como “Melhor Atriz”, agora pela personagem Fátima, de ‘Justiça’. A minissérie também disputa o troféu de “Melhor Série Dramática”. O ‘Tá no Ar’ concorre como “Melhor Comédia”, enquanto ‘Alemão’ foi indicado na categoria “Melhor Filme/Minissérie para TV”. Os vencedores serão conhecidos no dia 20 de novembro, em Nova York, Estados Unidos.

As novelas da Globo concorrem com produções do Canadá (“30 Vies – Isabelle Cousineau”) e da Turquia (“Kara Sevda”). História de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Edmara Barbosa e Bruno Luperi, com direção artística de Luiz Fernando Carvalho, ‘Velho Chico’ conta a trajetória do amor entre Maria Tereza de Sá Ribeiro (Isabella Aguiar/Julia Dallavia/Camila Pitanga) e Santo dos Anjos (Rogerinho Costa/Renato Góes/Domingos Montagner), integrantes de duas famílias rivais.

Sucesso no horário das sete, a novela ‘Totalmente Demais’, foi escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, com direção geral de Luiz Henrique Rios. O público se emocionou acompanhando a história da doce Eliza (Marina Ruy Barbosa), uma vendedora de flores que se transforma em modelo famosa. No caminho, a mocinha fica dividida entre dois amores: Jonatas (Felipe Simas), um garoto que vendia balas no semáforo, e Arthur (Fábio Assunção), dono de uma agência de modelos.

- Continua após o anúncio -

Indicada em duas categorias, a minissérie ‘Justiça’, de Manuela Dias, com direção artística de José Luiz Villamarim, apresenta quatro histórias conectadas por crimes ocorridos em uma mesma noite em Recife. A disputa pelo prêmio será com a Noruega (“Mammon II”), Japão (“Moribito: Guardian of the Spirit”) e Austrália (“Wanted”).

Em ‘Justiça’, Adriana Esteves vive os dramas de Fátima, uma doméstica que vê sua vida mudar completamente após um incidente envolvendo o cão de seus novos vizinhos. Esta é a segunda indicação da atriz ao Emmy Internacional: a primeira foi em 2011, por sua interpretação de Dalva de Oliveira, em ‘Dalva e Herivelto’. Este ano, suas concorrentes são Anna Friel (Reino Unido), Sonja Gerhardt (Alemanha) e Thuso Mbedu (África do Sul).

- Continua após o anúncio -

Ficção e realidade misturadas em uma série eletrizante. Assim é ‘Alemão, os dois lados do Complexo’, que conta a história de cinco policiais encurralados na comunidade do Alemão, no Rio de Janeiro, prestes a ser invadida pelas forças de segurança do estado. Com quatro episódios, a série é um desdobramento do longa-metragem ‘Alemão’, com direção de José Eduardo Belmonte, enriquecida por cenas reais da cobertura da invasão do Complexo feita pela Globo. Na categoria “Melhor Filme/Minissérie para TV”, concorre com produções de Japão (“Tokyo rial”), França (“Ne m’abandonne pas”) e Reino Unido (“Reg”).

Concorrente na categoria “Melhor Comédia”, ‘Tá no Ar’ satiriza a programação da própria televisão brasileira. Nada escapa ao olhar crítico e bem – humorado dos realizadores do programa, que tem redação final de Marcelo Adnet e Marcius Melhem. Os concorrentes são programas da Bélgica (“Callboys”), Japão (“Rakugo The Movie”) e Reino Unido (“Alan Partridge’s Scissored Isle”).

Única televisão brasileira a receber o Emmy Internacional, a Globo já acumula 16 prêmios, incluindo o primeiro ‘Directorate Award”, recebido por Roberto Marinho, fundador da Globo, em 1976.  O segundo foi conquistado em 1981, com o musical ‘A Arca de Noé’. No ano seguinte, foi a vez de ‘Morte e Vida Severina’. Roberto Marinho recebeu novamente o prêmio na categoria ‘Direção’ em 1983. Na estreia da categoria ‘Melhor Novela’, em 2009, o Emmy foi para ‘Caminho das Índias’, de Glória Perez. Em 2011, a emissora foi novamente vencedora na categoria ‘Melhor Novela’ com ‘Laços de Sangue’, coprodução com a SIC, exibida em Portugal. No mesmo ano, no Emmy Internacional de Jornalismo, a Globo foi premiada pela cobertura do ‘Jornal Nacional’ sobre a invasão do Complexo do Alemão. Em 2012, duas estatuetas foram conquistadas com as produções ‘O Astro’ como ‘Melhor Novela’, e ‘A Mulher Invisível’, por ‘Comédia’. No ano seguinte, além do prêmio de Fernanda Montenegro como ‘Melhor Atriz’, a Globo levou a estatueta de ‘Melhor Novela’ com ‘Lado a Lado’. Já em 2014, Roberto Irineu Marinho, presidente do Grupo Globo, foi homenageado com o prêmio de Personalidade Mundial da Televisão, por sua liderança da marca Globo, nacional e internacional. No mesmo ano, ‘Joia Rara’ conquistou o prêmio de ‘Melhor Novela’. Em 2015, ‘Império’ levou o prêmio de ‘Melhor Novela’, e ‘Doce de Mãe’’, de ‘Melhor Comédia’. No ano passado, Verdades Secretas’ foi eleita a ‘Melhor Novela’.

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete Final BBB24: Davi, Isabelle ou Matteus – Quem Vence? Vote!

Qual participante será o vencedor do BBB 24? Vote e veja a parcial para saber quem será o grande ganhador do reality

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.