
Está em desenvolvimento na Globo uma nova versão da série Carga Pesada, sucesso dos anos 1970 que ganhou uma continuação na década de 2000. No entanto, desta vez, a produção será estrelada por duas caminhoneiras, vividas por Thalita Carauta e Fabiula Nascimento.
Porém, apesar da nova proposta, a dupla original da atração não deve ficar de fora. De acordo com o jornal ‘O Globo’, a emissora deseja contar com a participação de Antonio Fagundes e Stenio Garcia, que viveram os caminhoneiros Pedro e Bino originalmente.
Segundo a publicação, Pedro e Bino surgiriam não mais como caminhoneiros na nova série, mas ainda ligados a este universo. Mas cabe lembrar que Antonio Fagundes e Stenio Garcia não possuem mais contrato com a Globo, o que indica que a participação dos veteranos ainda não está confirmada.
+ Vale Tudo: Falido, Renato coloca Bartolomeu no olho da rua
Nova Carga Pesada
A nova versão de Carga Pesada está em fase de roteirização na Globo. Aline Guimarães e Renata Dias Gomes são as responsáveis pelo texto, enquanto Mayara Aguiar assina a direção.
As protagonistas serão Chica Coqueiro e Rosa Besourinho, vividas por Fabiula Nascimento e Thalita Carauta. Na trama, elas se conhecerão no início da história, mas apenas uma delas já será uma caminhoneira. No entanto, elas decidirão trabalhar juntas e percorrer as estradas do Brasil.
A ideia é manter o clima de aventura da série original, mas, desta vez, focada nas protagonistas femininas, retratando seus dramas, angústias e alegrias. Um piloto da série foi gravado no ano passado.
+ Dona de Mim: Filipa se desespera com sumiço de Nina
Clássico da televisão brasileira
Lançada em 1979, Carga Pesada estreou num momento em que a Globo passou a apostar na produção de séries nacionais. Estrelada por Antonio Fagundes e Stenio Garcia, as aventuras de Pedro e Bino fizeram um enorme sucesso e ficaram no ar até 1981.
A partir de 2003, a Globo retomou a série, mostrando o reencontro de Pedro e Bino e a volta da dupla para a estrada. Essa “retomada” de Carga Pesada também fez sucesso e permaneceu no ar até 2007.






