
A Globo decidiu mudar a política envolvendo a entrega de textos para suas novelas. Mirando um público mais imediatista, que consome conteúdo rápido e está acostumado com o dinamismo das redes sociais, a emissora têm adiantado as tramas de seus folhetins exibidos na faixa das seis e das nove.
+ Jornalista da Globo detalha luta do filho contra a leucemia: ‘tristeza profunda’
Segundo informações do F5, a atitude tem gerado polêmica entre os autores. Fontes ligadas à coluna disseram que a decisão teria sido tomada por questão de custos, fazendo com que a emissora consiga adiantar as gravações.
No entanto, isso tem gerado problemas tanto com o público quanto com os escritores. Como exemplo, “Êta Mundo Bom”, que estreou recentemente na programação, já está com o texto bastante adiantado.
Outra novela que passou pela mudança foi o remake de “Vale Tudo”, o que tem gerado reclamações por parte do público nas redes sociais. Apesar disso, os autores têm usado a criatividade para fazer adições, como a trama envolvendo os bebês reborn, assunto que se tornou viral na internet recentemente, sendo aproveitado durante a produção pelos autores para atrair a atenção dos telespectadores.
Nova era da TV
Com a popularidade das redes, a TV tem encontrado maneiras de chamar a atenção de um novo público, acostumado a consumir conteúdos mais dinâmicos e rápidos, como é o caso dos shorts e reels.
+ Globo escolhe substituta para ‘Dona de Mim’, que mostrará os bastidores reais do universo sertanejo
No passado, os roteiros já eram deixados prontos pela emissora até o capítulo 30, permitindo uma mudança rápida na história caso algum erro fosse detectado. A Globo não se pronunciou até o momento sobre o assunto.






