fbpx

Jornal Nacional vence o International Emmy Awards 2011

-

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

Comente

Veja também

BBB21: Projota passa mal com fantasia de monstro e reclama: “Perdi até a fome”

O rapper ganhou o castigo de Caio e teve que se vestir de brócolis

BBB21: Reality pode sair do ar se algum participante contrair Covid-19

Segundo Alessandro Lo-Bianco, os brothers e sisters terão que realizar novo teste para confirmar que não contraíram o vírus

BBB 21: Em conversa sobre ”Big Fone”, Sarah diz que não irá atender – ”Estou bem de boa”

Na tarde dessa sexta (26), os brothers conversam na sala do ''BBB 21'' sobre o jogo. Durante bate-papo Sarah falou sobre o ''Big Fone''.

TV Globo/Luiz C Ribeiro

Telejornal recebe, em cerimônia realizada em Nova York, o prêmio na categoria ‘Notícia’ pela cobertura da operação policial no Complexo do Alemão em 2010

Na segunda-feira, dia 26, em cerimônia realizada no Lincoln Center, em Nova York, o ‘Jornal Nacional’ recebeu o prêmio International Emmy Awards 2011, na categoria Notícia. O telejornal venceu o prêmio deste ano pela cobertura da invasão do Alemão, ocorrida em novembro de 2010, a maior operação das forças de segurança nacional para retomar o controle daquele grupo de comunidades, então quartel-general dos traficantes de drogas.

Mais de 20 repórteres da Rede Globo participaram da cobertura durante o cerco e a tomada da favela – a TV Globo transmitiu toda a operação ao vivo, com uma redação inteira a postos para levar ao ar as imagens que fizeram o Brasil parar em frente à TV. Fazem parte dessa cobertura as impressionantes imagens da fuga de centenas de traficantes armados feitas pelo Globocop, a descoberta de que traficantes usaram o esgoto para fugir e o espaço dado para que os moradores falassem da sensação de liberdade após a chegada dos policiais. Compareceram à cerimônia de premiação o diretor da Diretoria Geral de Jornalismo e Esporte Carlos Henrique Schroder; William Bonner, editor-chefe e apresentador do ‘Jornal Nacional’; o repórter Andre Luiz Azevedo; Ana Paula Araújo, repórter do ‘Jornal Nacional’ naquela edição e apresentadora do ‘RJTV’ que, no dia da invasão, permaneceu mais de sete horas no ar; os chefes de redação Carlos Jardim e Marcio Sternick; o cinegrafista Sergio Costa e o operador de câmera do Globocop Francisco de Assis, que flagrou a já antológica cena dos traficantes em fuga.

Esta foi a sétima vez em nove anos que ‘Jornal Nacional’ foi um dos finalistas do prêmio na categoria ‘Notícia’, a quinta consecutiva. Concorreram, este ano, com o ‘Jornal Nacional’ as produções da RUV Icelandic National Broadcasting Service, da Islândia; da Sky News, do Reino Unido; e da ABS-CBN, das Filipinas.

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP - TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos Famosos - Clique Aqui!

Wandreza Fernandes
Editora chefe do Área VIP e redatora web há 15 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e especialmente em Novelas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos