Pelo segundo ano consecutivo, ‘Malhação’ é indicada ao prêmio Emmy Internacional Digital na categoria “programa de conteúdo infanto-juvenil”. Desta vez, o programa concorre com o projeto de segunda tela.
Na atual temporada de ‘Malhação’, a vida, as aventuras e os dilemas de um grupo de adolescentes foram transportados diretamente da tela da TV para os usuários, através de um clique, seja no celular, desktop ou tablet. Enquanto a novela é exibida, no aplicativo a diversão não para: são quizzes, interação com outros usuários, conteúdos exclusivos e competição. O link entre o que vai na TV e o que acontece no aplicativo é divulgado pouco antes do início do capítulo, com inserções de vídeo durante os intervalos comerciais anunciando o tema do dia e criando um burburinho sobre o que vai acontecer na trama. Alguns comentários feitos pelos fãs através das redes sociais e do aplicativo também são mostrados na TV. Os recursos da segunda tela foram usados para proporcionar interatividade e engajamento.
‘Malhação’ concorre com produtos da Austrália, Holanda e do Quênia. Doze países concorrem ao prêmio em três categorias, que será entregue durante o MIPTV no dia 7 de abril, em Cannes, na França. O Emmy Internacional Digital contempla a melhor programação do mundo desenhada especificamente para plataformas digitais.
A Globo já soma seis indicações ao Emmy Internacional Digital. No ano passado, a emissora foi duplamente indicada ao prêmio pelas webséries TV Orelha, de ‘Malhação’, e Repórter Investigativo, de ‘Amor Eterno Amor’. Em 2012, o G1 foi indicado na categoria Não-ficção pela cobertura das chuvas no Rio de Janeiro em 2011. No ano anterior, a Globo também esteve entre os finalistas ao prêmio com ‘As Vozes do Araguaia’ e ‘Globo Amazônia: Os Geoglifos’.