MSN

quinta-feira, 2 de maio de 2024

Morre aos 71 anos o jornalista Carlos Amorim, ex-diretor do Fantástico e criador do Domingo Espetacular

Carlos Roberto Amorim da Silva passou pelas principais emissoras de TV do país, contribuindo com o jornalismo televisivo.

-

-

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Carlos Roberto Amorim da Silva
Carlos Roberto Amorim da Silva – Site Carlos Roberto Amorim da Silva

O jornalismo brasileiro sofreu uma grande perda neste sábado, dia 21 de outubro. Faleceu aos 71 anos de idade o jornalista Carlos Roberto Amorim da Silva, um dos principais nomes da imprensa nacional. O óbito foi registrado na cidade de São Paulo, onde ele estava internado em um hospital da capital paulista. Até o momento, os familiares optaram pela privacidade e não divulgaram publicamente as causas do óbito.

- Continua após o anúncio -

A notícia sobre a morte de Carlos Roberto Amorim da Silva foi inicialmente dada pela emissora de notícias GloboNews, do Grupo Globo, durante o telejornal Edição das 10h. De acordo com as informações, o veterano da telecomunicação estava internado no Hospital Oncológico AC Camargo, localizado no bairro da Liberdade em São Paulo.

Carlos Roberto Amorim da Silva teve uma longa carreira no jornalismo, passando por diversos veículos de imprensa. Pela Rede Globo, trabalhou como diretor do Fantástico, a principal revista eletrônica semanal da emissora carioca, entre os anos de 1991 e 1992. Uma de suas principais marcas à frente deste desafio foi a inclusão de uma linha editorial com ênfase nos problemas urbanos das cidades brasileiras, trabalhando fortemente nas linhas de denúncias e investigações que seguem vivas até hoje no programa.

Pedro Cardoso expõe absoluta mágoa contra a Rede Globo

- Continua após o anúncio -

Outra grande contribuição de Carlos Roberto Amorim da Silva diz respeito aos seus trabalhos na extinta TV Manchete. Por lá, foi o idealizador e fundador do Jornal da Manchete, além de ter trabalhado como diretor da divisão de programas de jornalismo do canal.

Globoplay anuncia grandes novidades para 2024 e dá spoiler sobre o que vem em 2025

- Continua após o anúncio -

No Grupo Globo em geral, foram 19 anos de trabalhos prestados, incluindo cinco deles como repórter do jornal O Globo, além de 14 anos diretamente na TV Globo, onde foi chefe de redação do Globo Repórter, editor-chefe do Jornal da Globo e do Jornal Hoje, diretor de jornalismo da Rede Globo tanto no Rio de Janeiro como em São Paulo, além de ter sido o diretor de eventos especiais da Central Globo de Jornalismo.

Na RecordTV, Carlos Roberto Amorim da Silva criou o Domingo Espetacular. Já na Band, foi o responsável pela implementação de um canal exclusivo para as notícias, o BandNews.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!