
Com baixos índices de audiência na programação da Band, Melhor da Noite passa por uma importante baixa. A atração comandada por Otaviano Costa perdeu o diretor Ariel Jacobowitz, que ficou apenas três meses na função.
De acordo com Flavio Ricco, colunista do ‘Portal Leo Dias’, o ex-diretor do programa Eliana, do SBT, pediu para deixar o programa e fica no posto apenas até a próxima sexta-feira (27). Maxi Garcia Solla, diretor do Pesadelo na Cozinha, deve ser seu substituto.
A perda do diretor é mais um duro golpe para o Melhor da Noite, que vive uma verdadeira corda bamba na Band. O programa registra baixa audiência e até Otaviano Costa teria ameaçado sair, segundo Ricco.
+ Vale Tudo: Celina mostra as garras e acaba com a raça de Odete
Nova fase em baixa
Originalmente apresentado por Zeca Camargo e Glenda Koslowski, Melhor da Noite foi criado em 2023 para substituir Faustão na Band na faixa das 20h30 da emissora diariamente. No entanto, em 2025, o programa passou por uma repaginação.
Com a criação de uma faixa de novelas às 20h30, o Melhor da Noite passou a ser exibido de quarta a sexta-feira, a partir das 22h30. Para comandar a nova fase, a Band contratou Otaviano Costa, enquanto Ariel Jacobowitz assumiu a direção.
Porém, desde a estreia do novo formato, Melhor da Noite não vive uma boa fase na audiência. O programa costuma registrar menos de um ponto no Kantar Ibope Media, índice abaixo do esperado.
+ Vale Tudo: Cecília acorda do coma e descobrir as falcatruas de Marco Aurélio
Volta
A nova fase do Melhor da Noite marcou o retorno de Otaviano Costa à Band. O apresentador, vale lembrar, teve sua primeira grande oportunidade na TV aberta no canal, em 1999, quando foi contratado para substituir Luciano Huck à frente do H.
Recentemente, surgiram rumores de que Otaviano poderia deixar a Band, já que o Melhor da Noite o obriga a passar parte da semana em São Paulo, enquanto sua família vive no Rio de Janeiro. Porém, aparentemente, essa situação foi contornada e o apresentador segue na emissora.