
POLÊMICA! Cíntia Cristina de Mello, ex-bailarina do ‘Programa do Ratinho’ no SBT, ingressou com ação judicial e pede R$ 2 milhões em indenização após acusar o apresentador Ratinho de racismo. A informação caiu como uma bomba nas redes sociais e o vídeo do momento já vem viralizando.
De acordo com o portal ‘O Dia’, o episódio de racismo aconteceu durante o ‘Programa do Ratinho’ exibido no dia 01 de abril de 2024, quando Cíntia integrava o balé da atração. Na ocasião, ao comentar o cabelo black power da bailarina, o apresentador questionou se os fios eram naturais ou uma peruca, pediu que uma colega puxasse o cabelo para conferir e fez insinuações sobre a presença de piolhos.
+ SBT perde os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana
“Não é seu cabelo! Eu vi um piolinho aqui, puxa o cabelo dela, Milene!“, disse Ratinho ao vivo. De acordo com Cíntia, após a gravação, ela procurou a direção do programa para solicitar um pedido de desculpas público, mas afirma não ter recebido retorno.
Ainda de acordo com a bailarina, depois do episódio passou a perceber ‘olhares hostis’ nos corredores da emissora. Sem conseguir uma resposta da produção, decidiu pedir demissão e publicou um desabafo nas redes sociais sobre o ocorrido.
Ratinho nega acusação!
O apresentador, por sua vez, nega as acusações de racismo e afirma que o comentário teria sido apenas uma ‘brincadeira’, alegando que o programa é de formato humorístico. O apresentador também citou a presença de funcionários negros na atração como parte de sua defesa.
+ Tiago Barnabé comunica fim de ciclo após decisão no SBT
A argumentação foi rebatida por Cíntia, que afirmou que conviver com pessoas negras não torna alguém automaticamente antirracista. O SBT, por sua vez, ainda não se manifestou diretamente sobre o caso e qualquer novo detalhe publicaremos aqui no Área VIP!
Veja:
Ratinho foi processado em R$2 MILHÕES por praticar racismo com bailarina no SBT. pic.twitter.com/FEWC2Pw6QU
— QG do POP (@QGdoPOP) December 10, 2025
LUCIANO HANG FAZ DOAÇÃO MILIONÁRIA!
O empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, usou as redes sociais nesta última quarta-feira, 10 de dezembro, para celebrar uma atitude de ouro… LEIA MAIS!






