Após realizar uma série de demissões na semana passada, a Record voltou a realizar uma nova onda de cortes no seu departamento jornalístico.
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do ‘Portal Leo Dias’, nesta última segunda (02), a emissora de Edir Macedo teve como uma das principais baixas o desligamento dos jornalistas Leandro Stoliar e Erick Klein.
+ Record fecha novembro com audiência 73% maior que terceira colocada
Leandro Stoliar, vale dizer, além de repórter, estava participando do rodízio na apresentação do Jornal da Record, em edições de sábado e feriados.
Também nesta última segunda, foi anunciada a saída da chefe de reportagem, Cris Scaff, outra profissional com longa trajetória na Record. As demissões, vale dizer, estão atingindo os profissionais de salários elevados, tanto os mais conhecidos como os de bastidor.
DEMISSÕES DA SEMANA PASSADA
A Record promoveu uma onda de demissões na tarde da última terça-feira (26) na sua sede de São Paulo. E um dos primeiros demitidos foi o repórter Marcus Reis, do núcleo de reportagens especiais e investigativas.
Antes, vale dizer, a emissora já havia demitido 20 profissionais nos setores de jornalismo, operações e administração no Rio de Janeiro.
+ Fora do Cidade Alerta, Luiz Bacci já tem data confirmada para retornar a programação da Record
As demissões se deram, de acordo com informações do F5, pelo fato do canal ter decidido descontinuar o núcleo de reportagens especiais e investigativas, o que acabou resultando no fim de uma das principais atrações da emissora, o Repórter Record Investigação.
Roberto Cabrini, por sua vez, passará a ter um quadro no Domingo Espetacular. Até agora, a lista de demitidos conta com Marcelo Magalhães, Priscila Grans e Rodrigo Favero, que estavam no cargo de chefia. Giullia Gazeta e Italo Cosme, da produção, também foram demitidos…Leia mais!