
A direção da Record perdeu a chance de transmitir a Copa do Mundo de 2026. A competição acabou ficando com o SBT e Globo na TV aberta. Porém, o desinteresse do canal no campeonato da Fifa tem um grande motivo: a aquisição dos jogos da Libertadores da América.
De acordo com fontes da coluna Fernando Melo, aqui do Área VIP, a direção da Record vem planejando na surdina detalhes de uma proposta para a CONMEBOL referente a compra dos jogos da Libertadores, hoje, transmitidos pelo Grupo Globo.
+ SBT não descarta ideia e reality de confinamento deve estrear em 2027
A Globo, vale lembrar, possui os direitos de transmissão até o fim de 2026 e, mesmo longe deste contrato acabar, a direção da Record já estuda uma oferta para adquirir a competição entre 2027 a 2029. As negociações para aquisição dos jogos começarão em 2026 e, no mesmo ano, descobriremos quem ficará com a transmissão da competição.
Libertadores na Record?
Fontes desta coluna garante que a Record pretende oferecer rios de dinheiro pelos jogos da Libertadores, tanto, que estão optando em economizar. A ideia inicial era contar com a transmissão da Copa do Mundo, mas o canal viu que seria dinheiro desperdiçado, decidindo se resguardar para uma oferta ainda maior pela Libertadores.
+ Record se movimenta e Rafa Brites deve assumir lugar de Ticiane Pinheiro no ‘Hoje em Dia’
Se depender do desejo de alguns dos diretores, a Libertadores da América deixará a Globo. “O que se comenta é que eles vão fazer uma das maiores propostas que a CONMEBOL já recebeu“, confessou uma fonte deste colunista.
Vale lembrar que a Record não comenta informações de bastidores e nem especulações. A coluna deixa o espaço aberto, caso o canal deseje se manifestar.
+ Globo cogitou Daniela Lima na vaga de César Tralli no Jornal Hoje






