
Uma das novidades do Criança Esperança deste ano será um “mesão” em que artistas da Globo interpretarão personagens clássicos de suas novelas e humorísticos. Quem telefonar para fazer doação para o projeto assistencial poderá ser atendido, por exemplo, por Sinhozinho Malta, eternizado por Lima Duarte em Roque Santeiro, escrita por Dias Gomes em 1985. No ano em que completa 50 anos, a Globo queria reviver o casal central de um seus maiores sucessos, mas Regina Duarte se recusou a reinterpretar a Viúva Porcina.
De acordo com o Notícias da TV, Regina argumentou que ficaria constrangida de ter que reviver a espalhafatosa personagem ao telefone, para um telespectador do outro lado. O fato intrigou a produção do Criança Esperança, já que Regina incorporou Porcina no Vídeo Show de 23 de junho, comemorativo dos 30 anos de Roque Santeiro.
A direção da Globo insistiu, e Regina deverá fazer Maria do Carmo, a pobretona e grosseira que virou empresária de sucesso a partir de um ferro-velho em Rainha da Sucata (1990), de Silvio de Abreu.
Além de Lima Duarte com Sinhozinho Malta, já são certos no “mesão” dos personagens Francisco Cuoco como o astrólogo Herculano Quintanilha da primeira versão de O Astro (1977/78), José de Abreu como Nilo, de Avenida Brasil (2011), Talita Carauta, como Janete, do humorístico Zorra Total, Aracy Balabanian como dona Armênia, de Rainha da Sucata, e Marcelo Serrado como Crô, de Fina Estampa (2011).
O “mesão” dos personagens irá ao ar no Estrelas (e provavelmente no Caldeirão do Huck), ao vivo, no dia 15 de agosto. Ou seja, os atores não reviverão grandes papeis apenas para privilegiados doadores, mas para toda a audiência. Haverá outros “mesões” com estrelas da Globo, mas elas atenderão aos telefonemas como elas mesmas.






