Agora é oficial! O SBT acaba de anunciar que o jornalista Carlos Nascimento é o mais novo contratado da emissora e estará a partir de março no comando do Jornal do SBT – Edição Noite. Com isso, o jornalista Hermano Henning, que renovou seu contrato com a emissora, passa a apresentar o Jornal do SBT ? Edição Manhã e Joyce Ribeiro será aproveitada em reportagens e projetos especiais. Ana Paula Padrão continuará ancorando o SBT Brasil.

Há nove meses o jornalismo da SBT passou por uma reestruturação, com a contratação de uma equipe de mais de 100 jornalistas, e ainda agregando ao time a jornalista Ana Paula Padrão. O jornalista visitou na tarde desta segunda-feira (13) a sede do SBT, no Complexo Anhaguera, e foi recebido pelo próprio Silvio Santos, pela apresentadora Hebe Camargo, pela jornalista Ana Paula Padrão e e pelo diretor nacional de jornalismo Luiz Gonzaga Mineiro.

HISTÓRIA DE CARLOS NASCIMENTO

Carlos Nascimento é natural de Dois Córregos, SP, onde começou sua carreira na Rádio Cultura e no jornal O Democrático. Já em São Paulo, trabalhou nas rádios Nacional, Excelsior e América e no jornal Super News. Foi colunista dos jornais Diário Popular e Diário de São Paulo. Em 1977 iniciou suas atividades na televisão, na Rede Globo, onde ficou até 1987 e foi repórter, editor, apresentador e correspondente internacional.

Em seguida, atuou na Cultura e na Record, retornando à Globo em 1990, onde trabalhou até 2004, quando transferiu-se para o Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Na Band, além do Jornal da Band, apresentava um programa diário na rede Band News FM e fazia comentários sobre política e economia no canal de notícias Band News TV e na Rádio Bandeirantes AM. Durante sua carreira de sucesso, Nascimento recebeu diversos prêmios, entre eles o prêmio Wladimir Herzog, do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, como repórter, em 1980 e 1981, o prêmio APCA, da Associação Paulista dos Críticos de Arte, em 1988; pelo melhor telejornal (Jornal da Cultura), em 1989, também pelo melhor telejornal (Jornal da Record).

Em 2005, no Jornal da Band, ganhou o prêmio Comunique-se, ao ser escolhido por 80 mil jornalistas como o melhor apresentador da TV
brasileira.

Em fevereiro de 2006, Carlos Nascimento deixou a TV Bandeirantes e assinou contrato com o SBT por quatro anos para integrar a forte equipe de jornalismo da emissora.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here