
O SBT não desistiu de voltar a recuperar a sua competitividade contra a Record. Agora, a emissora tem se movimentado para lançar um novo telejornal matinal, que inclusive, lembra o nome do telejornal da concorrente.
De acordo com informações do TV Pop, o canal da família Abravanel pretende lançar o SBT Balança, que seria a versão do canal, do Balanço Geral, da Record. Inclusive, o canal paulista chegou muito perto de fechar um acordo com o apresentador Thiago Gardinali e a repórter Paola Vianna.
+ Conteúdo do programa de Virginia Fonseca no SBT estaria incomodando executivo do canal
O novo telejornal está sendo pensado para o horário que hoje é ocupado pelo SBT News – Manhã. A emissora chegou muito perto de fechar com o casal de jornalistas, mas, eles receberam uma contraproposta irrecusável da Record, e decidiram por continuar na emissora de Edir Macedo.
As novas estratégias de programação que tem sido feita pela emissora, incluindo a criação desse novo telejornal matinal, está sendo feita por Rinaldi Faria, empresário, conhecido por ter criado a dupla de palhaços, Patati Patatá. Atualmente ele é braço-direito de Daniela Beyruti no SBT, desde a sua contratação em novembro do ano passado.
+ Essa foi a audiência da estreia de Tiago Leifert narrando futebol no SBT
E mesmo sem ter um cargo formal na estrutura da emissora, ele possui mais poder que todos os executivos do canal. Foi dele a decisão de retornar com a programação jornalística nas madrugadas da emissora, que tinha sido extinta por Mauro Lissoni.
No planejamento que foi feito por Rinaldi, Thiago Gardinali iria ser o apresentador principal do novo telejornal, enquanto a namorada dele, a repórter Paola Vianna seria uma co-apresentadora, que ficaria no comando de entradas ao vivo na Redação de Jornalismo do canal, porém, a ideia de ter a dupla no informativo acabou não indo adiante.