SBT quer dramaturgia voltada para adultos e grande empecilho é revelado

Daniela Beyruti explicou situação durante entrevista, confira!

-

SBT deseja novela mais adultas - Foto: Reprodução/Logo
SBT deseja novela mais adultas – Foto: Reprodução/Logo

A direção do SBT deseja retomar a produção de novelas voltadas para o público adulto após mais de uma década focado em tramas infantis e infantojuvenis. O assunto foi confirmado pela presidente da emissora, Daniela Beyruti, nesta última terça-feira, 25 de fevereiro.

- Continua após o anúncio -

Em entrevista concedida ao colunista Flávio Ricco, do portal ‘Leo Dias’, Daniela Beyruti explicou que deseja retomar a produção de novelas adultas e seguir com as tramas infantis em sua programação, podendo ter dois horários de novelas no ar. No entanto, para que isso ocorra, um grande empecilho terá que ser quebrado.

+ Christina Rocha se manifesta e diz se aceita voltar ao SBT após declaração de Daniela Beyruti

De acordo com Daniela, para que o SBT tenha dois horários de novelas inéditas e produzidas por eles mesmo, o canal precisaria de ‘ajuda’. Ou seja, a emissora precisa de parceiros para a produção de mais novelas, já que hoje conta com mais de 300 funcionários somente para ter ‘A Caverna Encantada’ no ar.

A gente quer expandir, queremos fazer algo diferente com novelas. A gente já construiu uma marca muito boa com esse gênero de família, mais infantojuvenil, onde os protagonistas são crianças, agora a gente quer explorar protagonistas adultos, mas ainda focando na família”, disse ela, inicialmente.

- Continua após o anúncio -

Teremos mais novelas no SBT?

Adiante, Dani explicou: “E construindo essa marca, é uma coisa que aconteceu agora com A Caverna Encantada. A Disney quis fechar com a gente sem querer saber qual era o título, quem eram os atores… É uma novela do SBT? Eu quero que esteja na Disney+. Esse é um sonho que eu tenho para o SBT. Eu sonho que as pessoas relacionem a nossa marca, assim como relacionam à Disney. É Disney? Está tudo bem”, disse Beyruti.

+ Após fim na Globo, The Voice Brasil ganhará nova versão ainda este ano no SBT

E por fim, explicou o que impede, neste momento, de terem duas duas produções simultâneas no ar. “Nosso departamento de novelas é um SBT à parte. Ele funciona de segunda a sábado, é uma outra forma de fazer. Novela tem as suas peculiaridades, tem mais detalhes, para ter duas novelas bem feitas, aí a gente pode contar com uma parceria”, explicou.

Mesmo diante do atual empecilho, Dani confirmou que, em breve, o SBT passará a produzir novelas mais adultas, com o foco na família.

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Temos mais pra Você!
Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2025
document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { const reportErrorLink = document.getElementById("reportErrorLink"); if (reportErrorLink) { reportErrorLink.addEventListener("click", function(event) { event.preventDefault(); // Impede o link padrão de ser seguido const pageTitle = document.title; const pageURL = window.location.href; const emailSubject = "❗ Aviso de Erro no Área VIP"; const emailBody = `Título: ${pageTitle}\nURL: ${pageURL}\nDescreva detalhes do Erro:`; const emailLink = `mailto:areavip@areavip.com.br?subject=${emailSubject}&body=${encodeURIComponent(emailBody)}`; window.location.href = emailLink; }); } }); <!-- Video prêmio

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024

-->
Últimas Notícias