Seguindo um caminho inverso ao de seus concorrentes, o SBT anunciou a dupla “Patati e Patatá”, no comando do reformulado “Bom Dia & Cia”, nas manhãs da emissora entre dois telejornais.
O canal sempre demonstrou a importância do conteúdo infantil em sua programação, mas não conseguiu alcançar bons resultados com a audiência após a mudança. A atração teve um desempenho abaixo do esperado, segundo dados compartilhados pelo jornalista Rick Souza, alcançando 1,5 pontos.
Antes do início da atração, o “Primeiro Impacto” alcançou a marca de 3,6 pontos. Apesar disso, em comentários sobre o assunto em redes como o Instagram, muitos internautas destacaram a importância da exibição desse tipo de conteúdo na televisão.
Internautas reagem após reformulação do ‘Bom Dia & CIA’
Mesmo com a queda de audiência, vários internautas destacaram que a programação infantil faz falta na televisão. “Na minha infância, meus pais não tinham condições de pagar uma TV a cabo para mim. O que salvava eram as programações do SBT, da TV Cultura e da TV Globinho”, destacou uma internauta.
+ Palhaços Patati e Patatá são contratados pelo Discovery
“Parabéns ao SBT, resgatando o melhor formato de se fazer TV”, elogiou outra. “A programação infantil nas manhãs é muito importante. Adorei a ideia”, disse outra. “Parabéns ao SBT, devolvendo a infância como deve ser”, completou outro.
Desde que os termos de publicidade infantil sofreram mudanças na televisão, se tornou inviável a produção desse tipo de conteúdo na TV aberta. Mas o SBT, assim como outras redes, se manteve firme apostando nesse tipo de programação.
O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), aprovou em 2014, a Resolução nº 163/2014, que determinou o fim da publicidade direcionada à crianças no Brasil.
Confira: