Portal MSN

MSN

SBT segue na direção contrária dos concorrentes, perde audiência, mas recebe apoio de internautas

Mesmo apresentando queda de audiência durante as manhãs, internautas parabenizaram emissora pela atitude.

Cesar Nascimento
Cesar Nascimento
Redator de entretenimento com anos de experiência e conhecimento na área de engajamento social, marketing e edição. Já passei por vários portais, escrevendo sobre temas diversos, como cinema, games e muito mais. No Área VIP, tenho como foco trazer as últimas notícias sobre TV, famosos e Reality Shows.
Patati e Patatá no SBT (Foto – Lourival Ribeiro/SBT)

Seguindo um caminho inverso ao de seus concorrentes, o SBT anunciou a dupla “Patati e Patatá”, no comando do reformulado “Bom Dia & Cia”, nas manhãs da emissora entre dois telejornais.

Sem caracterização, atores que interpretam Patati e Patata, prestigiam show de Yudi Tamashiro em São Paulo

O canal sempre demonstrou a importância do conteúdo infantil em sua programação, mas não conseguiu alcançar bons resultados com a audiência após a mudança. A atração teve um desempenho abaixo do esperado, segundo dados compartilhados pelo jornalista Rick Souza, alcançando 1,5 pontos.

Antes do início da atração, o “Primeiro Impacto” alcançou a marca de 3,6 pontos. Apesar disso, em comentários sobre o assunto em redes como o Instagram, muitos internautas destacaram a importância da exibição desse tipo de conteúdo na televisão.

Internautas reagem após reformulação do ‘Bom Dia & CIA’ 

Mesmo com a queda de audiência, vários internautas destacaram que a programação infantil faz falta na televisão. “Na minha infância, meus pais não tinham condições de pagar uma TV a cabo para mim. O que salvava eram as programações do SBT, da TV Cultura e da TV Globinho”, destacou uma internauta.

Palhaços Patati e Patatá são contratados pelo Discovery

“Parabéns ao SBT, resgatando o melhor formato de se fazer TV”, elogiou outra. “A programação infantil nas manhãs é muito importante. Adorei a ideia”, disse outra. “Parabéns ao SBT, devolvendo a infância como deve ser”, completou outro.

Desde que os termos de publicidade infantil sofreram mudanças na televisão, se tornou inviável a produção desse tipo de conteúdo na TV aberta. Mas o SBT, assim como outras redes, se manteve firme apostando nesse tipo de programação.

O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), aprovou em 2014, a Resolução nº 163/2014, que determinou o fim da publicidade direcionada à crianças no Brasil.

Confira:

Internautas parabenizam SBT (Reprodução/Instagram)
[postagens_relacionadas tag_excluir_id="12355" quantidade="5"]

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Cesar Nascimento
Cesar Nascimento
Redator de entretenimento com anos de experiência e conhecimento na área de engajamento social, marketing e edição. Já passei por vários portais, escrevendo sobre temas diversos, como cinema, games e muito mais. No Área VIP, tenho como foco trazer as últimas notícias sobre TV, famosos e Reality Shows.

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024