
Depois de 20 anos, o suposto beijo entre Júnior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro), na novela América, exibida pela TV Globo em 2005, foi vazado nas redes sociais, levando os internautas ao delírio com a cena que, no passado, foi censurada pela emissora da família Marinho.
Na rede social X, (antigo Twitter), um perfil compartilhou a cena do suposto beijo entre Zeca e Júnior, escrevendo na legenda: “Supostamente teria vazado o beijo de Zeca e Júnior em América censurado em 2005 pela Globo, ou seria IA?“, questionou o perfil, levando a web a reagir a cena e comentar sobre a veracidade do conteúdo.
+ Ex-esposa de Jair Bolsonaro é feita refém por criminosos no Rio de Janeiro
“Depois de 20 anos ver esse beijo me traz paz“, escreveu uma internauta. “Se é verdade eu não, só sei que amei ver a cena“, comentou outra. “Acredito que seja IA“, afirmou mais uma. A Globo, por sua vez, não confirmou se houve ou não um beijo entre os personagens na novela América exibida em 2005. A trama vale lembrar, foi escrita por Glória Perez.
Além de Glória Perez, a novela teve a direção de Jayme Monjardim e Marcos Schechtman. A trama aborda a história de uma jovem brasileira que busca uma vida melhor nos Estados Unidos, enfrentando desafios e perigos da imigração ilegal, e também explora a vida de quem ficou no Brasil.
Veja o vídeo:
Supostamente teria vazado o beijo de Zeca e Júnior em América censurado em 2005 pela Globo, ou seria IA? pic.twitter.com/rigbIl1BKw
— eplay (@forumeplay) August 25, 2025
Bruno Gagliasso sobre beijo gay em América
Em entrevista ao podcast da esposa, Bruno confessou: “Quase 20 anos atrás (sim, meus amigos, 20 anos…) eu estava vivendo o Junior em ‘América’ e rolou toda a expectativa do tal beijo gay. Toda novela com personagens LGBTQIA+ tinha essa expectativa“, começou o artista.
“A tal ‘cena do beijo’ foi a minha última naquela novela. Gravamos a cena, ficou bem bonita e eu tinha certeza que, finalmente, iria rolar o tal ‘beijo gay’. No último capítulo, Zeca e Junior em clima de romance, trilha sonora e… CORTA! Pois é… a cena NUNCA foi ao ar“, afirmou Bruno.
+ Xica da Silva, estrelada por Taís Araújo, pode ser exibida pelo SBT
O ator ainda revelou que a cena foi deletada: “Grande engano… Foi aí que eu descobri que DELETARAM a cena. Não existe nada no arquivo. Como se isso nunca tivesse existido“.
“Falei com um mundo de gente pra ver se conseguiria recuperar, mas nada. Quando lembro disso, ainda fico bem frustrado. Mas sempre gosto de recordar essa história porque mostra como, apesar dos pesares, evoluímos nesses 20 anos“, afirmou Bruno Gagliasso.






