MSN

sábado, 4 de maio de 2024

Carol Barcellos enfrenta maratona do Pólo Norte sob uma temperatura de 35 graus negativos

Neste domingo, dia 19, a repórter Carol Barcellos encara o seu segundo desafio no quadro ‘Fôlego Máximo’, do ‘Esporte Espetacular’. […]

-

-

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.
TV Globo / Divulgação

Neste domingo, dia 19, a repórter Carol Barcellos encara o seu segundo desafio no quadro ‘Fôlego Máximo’, do ‘Esporte Espetacular’. E não será nada fácil: depois de percorrer as ladeiras de Jerusalém no primeiro episódio da série, a repórter tem pela frente os 42 quilômetros da Maratona do Pólo Norte, com todos os obstáculos que ela traz: terreno de neve fofa, o frio que chega a 35 graus negativos e o risco de congelamento.

- Continua após o anúncio -

Apenas 46 pessoas, entre elas somente sete mulheres, participaram desta prova, que é a mais fria do mundo. A maratona é composta por um circuito de nove voltas, que somam 42,195 km. A cada uma ou duas voltas, os participantes devem parar em tendas de descongelamento oferecidas pela organização da prova, com o objetivo de trocar ou descongelar os equipamentos. “A prova é muito dura para o corpo, por isso passei por uma intensa rotina de treinamentos durante cinco meses para encará-la”, conta a repórter. “As pessoas se unem em momentos de sofrimento. Durante a prova, as pessoas cuidavam umas das outras. Quando eu passava por alguém perguntava como estava e vice-versa. O sentimento predominante, entre todos os participantes, era cruzar a linha de chegada bem, com saúde. Hoje eu posso dizer que sou uma pessoa mais segura e mais corajosa do que era antes de passar por essa experiência”, complementa Carol Barcellos.

Esta foi a terceira maratona da vida da repórter e a primeira em condições climáticas tão adversas. E como ela define o Pólo Norte? “O lugar é espetacular, fascinante, intenso e cruel. Passamos 28 horas no ponto mais extremo, ao norte do planeta. Foi suficiente para mudar a minha vida”, conta a repórter. Para encarar os desafios da série ‘Fôlego Máximo’, Carol passa por um árduo treinamento físico nos últimos cinco meses, que inclui treinos de musculação e ginástica, seis vezes por semana, direcionados para os membros inferiores, com o objetivo de evitar lesões e aumentar a força muscular do tornozelo, da panturrilha, das pernas e do abdômen. O treino já a levou a correr durante três horas e meia sem parar pelas ruas do Rio de Janeiro, percorrendo até 70 km em uma única semana.

O segundo episódio da série ‘Fôlego Máximo’ vai ao ar no ‘Esporte Espetacular’ do dia 19 de maio. O programa é exibido na manhã de domingo, logo após o ‘Auto Esporte’.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Wandreza Fernandes
Wandreza Fernandes
Editora chefe do Portal Área VIP e redatora há mais de 20 anos. Especialista em Famosos, TV, Reality shows e fã de Novelas.