Globo / Deborah Montenegro

No ‘Estrelas’ deste sábado, dia 5, Angélica conversa com as amigas Carolina Dieckmann e Maria Ribeiro, que se conheceram em um trabalho que fizeram juntas há 18 anos. As duas atrizes falam da parceria e cumplicidade que mantêm fora dos palcos. O papo é recheado de lembranças, representadas por objetos que recordam momentos da amizade das atrizes. “A gente é muito diferente, acho que por isso somos tão amigas”, declara Maria. Ela revela à Angélica que no cuidado com os filhos a amiga é mais prática, enquanto ela faz o estilo “mãe superprotetora”: “A Carol me incentiva em várias coisas que eu sou totalmente incapaz, e vice-versa”, diz. Carolina Dieckmann também conta o que mais admira em Maria: “Eu não conseguiria me relacionar com uma pessoa que não fosse sincera, franca, leal. A gente cuida muito da nossa amizade e uma da outra”, conta, feliz com a relação das duas. As amigas selam o bate-papo com um abraço carinhoso acompanhado de “eu te amo”, frase sempre presente entre elas.

Neste sábado, Angélica ainda apresenta um lado diferente do ator Leopoldo Pacheco. Além de atuar na TV e no teatro, onde também é cenógrafo, figurinista e maquiador, Leopoldo é apaixonado por artes plásticas desde criança. Munido de massinhas e uma câmera fotográfica, ele ensina Angélica a fazer animação através de stopmotion e, juntos, montam uma sequência especial para o ‘Estrelas’. “Eu sou do tempo do desenho animado feito a mão, um por um”, lembra. O ator revela que se interessou por pintura muito jovem e que o apoio da família foi essencial para seu começo: “Eu queria estudar pintura, mas não tinha grana. Um dia cheguei em casa e vi a sala cheia de telas brancas e cavaletes, presente dos meus tios”, conta Leopoldo, que também deve parte do que sabe ao que aprendeu aos 13 anos na Escola de Belas Artes de São Paulo.

Fechando o programa, a atriz Nivea Maria prepara um delicioso bacalhau ao Brás, receita que atravessou gerações e foi batizada por sua família de “Bacalhau dos Cândidos”. Nivea conta com a ajuda de Angélica no preparo do prato que é a dica de Páscoa da atriz para este ano. “Uma das minhas filhas, que tem mais jeito na cozinha, já faz perfeitamente”, conta Nivea, orgulhosa em dar continuidade à tradição da família.

‘Estrelas’ tem direção de núcleo de Boninho, direção geral de L. P Simonetti e redação final de Karla Rafea. A atração vai ao ar aos sábados, logo após o ‘Jornal Hoje’.

 



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here