Há 26 anos, Informando e Entretendo!
Há 26 anos, Entretendo e Informando!

Cátia Fonseca rescinde contrato com a Band após 7 anos

A apresentadora estava no canal desde 2018

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.
Cátia Fonseca - Foto: Band
Cátia Fonseca – Foto: Band

BOMBA! A apresentadora Cátia Fonseca toma a surpreendente decisão de rescindir seu contrato com a Band após o encerramento do seu programa, o ‘Melhor da Tarde‘. De acordo com apurações deste colunista, ela alegou que a emissora descumpriu cláusulas contratuais acordada entre as partes.

- Continua após o anúncio -

Ainda apurado, Cátia Fonseca não deve mais apresentar o ‘Melhor da Tarde’, que comanda desde 2018, na próxima edição do vespertino. A artista já informou a direção da casa sua decisão, deixando o jurídico da empresa ciente.

+ Globo avalia reprise da novela ‘Paraíso’, protagonizada por Eriberto Leão e Nathalia Dill

Uma fonte da coluna Fernando Melo contou com exclusividade o que teria motivado a saída dela da emissora: “Ela está saindo. O canal não tinha estrutura e não fazia nenhum investimento“, contou a fonte, que atua nos bastidores do canal do Morumbi. “Amanhã ela não volta“, ainda confirmou a fonte.

Até o fechamento desta matéria, a Band não havia se manifestado sobre a saída de Cátia da emissora, onde comanda o ‘Melhor da Tarde’ desde 2018.

- Continua após o anúncio -

Cátia Fonseca na Band

Antes mesmo de ter sua saída confirmada do canal, nesta tarde, já rolavam burburinhos envolvendo sua saída da emissora. Em janeiro, Cátia passou a ser dirigida por Mário Meirelles, ex-diretor da Globo. Seu marido, Rodrigo Riccó, foi desligado em dezembro de 2024, de forma surpreendente.

+ Globo não sabe o que fazer com Eliana em sua programação

À época, a apresentadora não gostou da mudança e vinha se queixando com a direção da Band sobre o assunto. A emissora do Morumbi entendia que as alterações eram necessárias. A tendência é que a programação da tarde seja alterada, com mais espaço para o jornalismo. Ainda não se sabe o que será feito com o ‘Melhor da Tarde’.

Boatos, no entanto, é que o canal irá escalar uma substituta temporária para o restante da semana e que, somente na próxima, o esportivo ‘Os Donos da Bola’ ganhe mais tempo e o ‘Brasil Urgente’ passe a começar mais cedo.

Fernando Melo
Fernando Melo
Colunista sobre o mundo da TV, celebridades, influencers e personalidades da mídia em geral, atuante no segmento desde 2012, com passagens por diversos sites. No Área VIP, além de colunista, é coordenador de redação.

Prêmio Área VIP 2025

Prêmio Área VIP 2025

Últimas