Tiago Leifert, Caio Ribeiro, Bárbara Coelho e Bárbara Breves (Globo/Cesar Alves)
Tiago Leifert, Caio Ribeiro, Bárbara Coelho e Bárbara Breves (Globo/Cesar Alves)

Uma mesa redonda inovadora e descontraída, para mostrar que Copa do Mundo não é assunto apenas para quem domina escalações e esquemas táticos. Assim é o ‘Central da Copa’, comandado por Tiago Leifert desde sua primeira edição, em 2010.

Com novidades, o programa volta à grade da Globo na quinta-feira, dia 14, data da abertura do Mundial da Rússia. Além de Caio Ribeiro, que mantém o posto de comentarista, novos nomes estarão ao lado de Tiago Leifert: a apresentadora Bárbara Coelho, o ex-goleiro Julio César (como comentarista) e a DJ Bárbara Labres.

Pela primeira vez, o ‘Central da Copa’ será ancorado dos Estúdios Globo, em uma parceria entre Esporte e Entretenimento. “Como vamos ao ar à noite, quando todos os jornais já terão explorado o factual dos jogos do dia, contaremos as histórias de uma maneira diferente e criativa, usando elementos do entretenimento, como suspense e drama”, explica o diretor-geral Rodrigo Dourado. Todo feito em LED, o cenário promete transformar os convidados em bonequinhos da mesa tática, para demonstrar, ao vivo, os lances, as jogadas e os esquemas táticos que serão discutidos. Também haverá brincadeiras e interações com a plateia. “O estúdio é um campo de futebol de LED com onze metros de comprimento, sete de largura e dois gols, onde vamos encenar momentos importantes da Copa. O que falarmos sobre as jogadas e os esquemas táticos, vamos poder reviver ao vivo. O fã de futebol é muito bem-vindo, mas o ‘Central da Copa’ também traz conteúdo para pessoas que não acompanham o esporte diariamente. Tem muita gente que assiste apenas a Copa, que curte a seleção brasileira e essa comoção nacional”, explica Tiago Leifert.

Para Caio Ribeiro, a leveza ajuda a explicar o sucesso do programa: “Destacamos detalhes que as pessoas podem não perceber durante os jogos, de maneira leve. Nosso diferencial é encontrar novas maneiras de falar sobre um assunto que está sendo debatido por todo mundo”. Uma das novidades da equipe, Bárbara Coelho participou das coberturas dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e dos Jogos de Inverno de Pyeongchang 2018 no SporTV. “Estar no ‘Central da Copa’ é um presente. Tenho uma admiração gigante pelo Tiago Leifert e pelo Caio Ribeiro. Estou ansiosa e otimista. Vai ter de tudo um pouco: humor, brincadeira, descontração, além de muita informação, claro. Vamos acompanhar os jogos com um olhar diferente, de forma divertida e alegre. Será uma grande resenha”.

Este ano, o programa ganha mais espaço na grade e vai ao ar de segunda-feira a sábado – aos domingos, apenas se houver jogo da seleção. Durante a semana, o ‘Central da Copa’ será exibido antes do ‘Jornal da Globo’ e, aos sábados, depois do ‘Altas Horas’. No domingo, dia 17, data da estreia do Brasil, a equipe comandada por Tiago Leifert entra em campo logo após a partida.

Globo transmite a Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo da Rússia

Mais uma edição da Copa do Mundo começou e a Globo acompanha cada detalhe de um dos maiores eventos esportivos do planeta.

Na manhã desta quinta-feira, dia 14, desde às 10h30 (de Brasília), Galvão Bueno está comandando a transmissão da Cerimônia de Abertura, que acontece no Estádio Luzhniki, em Moscou, com os repórteres Marcos Uchoa e Marcelo Courrege. Depois da festa, é hora de a bola rolar para o primeiro dos 64 jogos da Competição. No mesmo local, a anfitriã Rússia encara a Arábia Saudita, às 12h, e Galvão Bueno estará ao lado dos comentaristas Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho. Neste dia, ‘Bem Estar’, ‘Globo Esporte’ e ‘Vídeo Show’ não serão exibidos.

As emoções começam cedo na sexta-feira, dia 15. No segundo jogo do Grupo A, às 9h o mundo vai descobrir se o craque da seleção do Egito, Mohamed Salah, um dos maiores destaques da temporada, está em condições de defender seu país na Copa. Do outro lado, o tradicional Uruguai, do atacante Luís Suarez. A narração é de Luis Roberto e os comentários, de Roger Flores. Pelo Grupo B, Marrocos e Irã se enfrentam às 12h. Gustavo Villani narra, ao lado do comentarista Caio Ribeiro. Fechando o dia, um dos grandes clássicos do futebol europeu coloca frente a frente Portugal, de Cristiano Ronaldo, e Espanha, de Andrés Iniesta. Direto do Estádio Olímpico de Sochi, Cléber Machado comanda a transmissão da partida, que tem comentários de Junior. Paulo César Oliveira é o comentarista de arbitragem dos três jogos. Neste dia, não vão ao ar ‘Mais Você’, ‘Bem Estar’, ‘Encontro com Fátima Bernardes’, ‘Globo Esporte’, ‘Vídeo Show’ e ‘Sessão da Tarde’.

Com quatro jogos na programação, a transmissão começa mais cedo no sábado, dia 16. Campeã mundial em 1998, a França faz seu primeiro jogo contra a Austrália. A partida será às 7h, com narração de Rogério Corrêa e comentários de Bob Faria. A estreia da Argentina é às 10h, diante da surpreendente Islândia, que disputa um Mundial pela primeira vez. O narrador Luis Roberto e o comentarista Roger Flores contam todos os detalhes do primeiro jogo de Lionel Messi e companhia. Peru e Dinamarca se enfrentam na terceira partida do dia, às 13h, com narração de Gustavo Villani e comentários de Caio Ribeiro. Para fechar a rodada, às 16h, Cleber Machado narra e Júnior comenta o confronto entre Croácia e Nigéria. Renato Marsiglia é o comentarista de arbitragem dos quatro jogos. ‘Via Brasil’, ‘Como Será?’, ‘Globo Esporte’, ‘Jornal Hoje’ e ‘Sai de Baixo’ não vão ao ar neste dia.

Todas as partidas serão transmitidas ao vivo para todo o Brasil.



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here