
O jornalista César Tralli abriu o Jornal Nacional, da TV Globo, nesta última sexta-feira, 28 de novembro, escancarando o rombo das estatais durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ao vivo, César Tralli não escondeu os números do rombo e afirmou aos telespectadores do Jornal Nacional: “O prejuízo das estatais ultrapassam os R$ 6 bilhões neste ano“, confirmou ele, demonstrando tristeza com o prejuízo de empresas nacionais que geram milhões de empregos em todo o país!
+ Gilmar Mendes, ministro do STF, termina casamento com Guiomar
Na sequência, o JN informou que o Banco Central divulgou que as empresas estatais federais registraram um déficit de R$ 6,35 bilhões no acumulado deste ano, até outubro. Isso significa que o gasto somado dessas estatais foi maior que a receita que elas conseguiram gerar no ano.
O rombo parcial das estatais federais nos dez primeiros meses de 2025 já está próximo do resultado negativo de todo ano passado — que foi o pior da história, até então.
É válido frisar que a série do Banco Central, que tem início em 2002, não considera a Petrobras, a Eletrobras e nem as empresas do setor financeiro (bancos públicos). Entram nesse cálculo empresas como Correios, a Emgepron, a Hemobrás, a Casa da Moeda, a Infraero, o Serpro, a Dataprev e a Emgea.
Governo Lula se manifesta
Em entrevista à GloboNews nesta semana, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o governo não tem planos para pôr os Correios à venda, ao contrário do que pretendia o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
+ Vivendo dias de caos, Renata Fan surge devastada e confirma: “Não temos força”
“Não vejo um debate dentro do governo sobre privatizar Correios. Não vejo isso acontecer da parte de nenhum ministro que tenha proposto isso. Inclusive porque fizemos levantamento mais recente sobre a situação dos serviços postais no mundo. E é muito difícil um Estado nacional abrir mão de serviços postais, até porque parte dos quais são mesmo subsidiados para garantir a universalização”, disse Haddad, na ocasião.
MORTE DE BENÍCIO XAVIER, MÉDICA RECONHECE ERRO!
O pequeno Benício Xavier, de 6 anos, acabou falecendo no último domingo, 24 de novembro, após receber adrenalina na veia, tendo uma parada cardíaca. Depois do triste desfecho, a médica… LEIA MAIS!






