
O jornalista César Tralli surgiu no Plantão da Globo, por volta das 18 horas e 48 minutos, informando que o Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, comunicou a morte do Ali Khamenei, líder supremo do Irã, durante um bombardeio em meio aos ataques conjuntos de Estados Unidos e Israel neste sábado, 28 de fevereiro. O aiatolá comandou o país por quase quatro décadas.
“São 18 horas e 41 minutos. O presidente americano Donald Trump confirmou, agora, na rede social dele, que o líder Ali Khamenei, líder supremo do Irã, está morto. O corpo dele foi encontrado. Eu vou ler exatamente o que disse o Donald Trump agora há pouco em uma rede social dele”, iniciou o apresentador do Jornal Nacional.
+ João Lucas quebra silêncio sobre rumores de separação com Sasha Meneghel
Tralli leu a mensagem de Trump: “‘Uma das pessoas mais perversas da história está morto. Isso não é apenas justiça para o povo do Irã, mas para todos os americanos e para todos aqueles muitos países ao redor do mundo, que foram mortos ou multilados por ele e gange de bandidos sedentos de sangue. Ele não conseguiu escapar de nossa inteligência e de nossos sofisticados sistema de rastreamento. Trabalhando em estreia colaboração com Israel, não havia nada que ele ou outros lideres que foram mortos junto com ele pudessem fazer. Essa é a maior chance para o povo Iraniano recuperar o seu pais’. Estou lendo aqui o que disse o Donald Trump há pouco”, afirmou ele.
César prosseguiu a leitura: “‘Estamos ouvindo o que muitos de seus membros da guarda revolucionária Islâmica, das forças armadas e de outras forças, não querem mais lutar e estão buscando imunidade. Como eu disse ontem à noite, agora eles podem ter imunidade, depois só terão a morte. Esperamos que a guarda revolucionária islamica e a polícia se unam pacificamente aos patriotas iranianos e trabalhem juntos para trazer de volta o país a grandeza que merece. Esse processo deve começar em breve visto que, não apenas com a morte de Ali Khamenei, mas o país foi em apenas um dia, amplamente destruído e está mesmo arrasado’ Essa é a postagem que acabei de ler do Trump na rede social dele. É um texto enorme e nós resumimos. Então, resumindo, o presidente dos Estados Unidos confirma a morte líder supremo do Irã Ali Khamene”, declarou ele.
+ Influenciador Henrique Maderite é encontrado morto aos 50 anos
Governo do Irã
Tralli declarou, em seguida, que o Governo do Irã não confirmou a morte do líder: “O governo do Irã não confirma a morte do Ali Khamenei. Então, Donald Trump diz que ele morreu e o governo do Irã não confirma a morte do Ali Khamenei”, expressou o âncora do Jornal Nacional.
Confira:
O presidente dos EUA, Donald Trump, confirmou a morte do líder supremo iraniano em rede social: "Khamenei, uma das pessoas mais perversas da história está morto". Veja a cobertura completa do ataque dos Estados Unidos e Israel ao Irã no #JN, às 20h30. pic.twitter.com/FsqHPIPccu
— Jornal Nacional (@jornalnacional) February 28, 2026
LÍDER SAMIRA REVELA VOTO E SURPREENDE
No BBB26, tem nova líder na casa! Samira venceu a liderança e já conversa com seus aliados sobre quem vai colocar no próximo paredão. A sister revelou que vai indicar…LEIA MAIS!






