Globo/João Cotta

A partir deste domingo, dia 10, o ‘Esporte Espetacular’ abre um espaço para as mulheres discutirem sobre futebol. No quadro ‘Bolsa Redonda’, a jornalista Fernanda Gentil conduz e participa de um bate-papo entre a atriz Christine Fernandes, a autora Thalita Rebouças e a apresentadora do programa Glenda Kozlowski, comentando lances divertidos e inusitados da rodada da semana. “Nesta que é a primeira mesa redonda entre mulheres da Globo, elas falam sobre o esporte de maneira corajosa e descontraída, com um olhar diferente, bem humorado e sem vergonha de explicar termos que até os homens têm dúvidas”, explica Sidney Garambone, idealizador e diretor do quadro.

No comando do quarteto, Fernanda Gentil está animada com a novidade e destaca a química que predomina entre as quatro participantes. “Vamos aproveitar a oportunidade para falar sobre o tema de uma maneira diferente, com uma visão de quem gosta do assunto, mas não é boleiro. Vamos selecionar o que de mais importante aconteceu na rodada sob o nosso ponto de vista e fazer disso um grande bate-papo, interagindo com o público e respondendo às dúvidas das mulheres, que muitas vezes podem ser dos homens também”, conta.

Fã de esportes, a atriz Christine Fernandes vai contribuir com todas as discussões. Além de atuar, ela joga vôlei e futebol com o filho Pedro, de nove anos, e pretende fazer um filme sobre as torcidas. “Além do esporte fazer parte da minha vida desde sempre, tenho um filho homem, o que me obriga a me profissionalizar no assunto para falar a mesma língua dele. Sou completamente menino. Se Deus me desse uma filha mulher, eu estava ferrada”, brinca Chris.

Glenda Kozlowski ressalta que o futebol será debatido de forma divertida, leve, curiosa e informativa no novo quadro. “Não temos a pretensão de chegar a uma conclusão, já que a unanimidade praticamente não existe no que diz respeito a futebol e as diferenças devem ser respeitadas”, ressalta. “Falaremos sobre o assunto de forma responsável, coerente e engraçada, já que mulher vê futebol diferente, observando alguns detalhes que muitas vezes passam despercebidos pelos homens”, conta a apresentadora.

Três anos depois de comandar o quadro ‘EE de Bolsa’, em que ia às ruas do Rio de Janeiro para testar o conhecimento das pessoas sobre o esporte mais popular do Brasil, Thalita Rebouças volta ao ‘Esporte Espetacular’. Tricolor de família, a autora garante que gosta do assunto, apesar de não acompanhar os jogos, e que o futebol está sempre presente em seus livros. Seu papel no programa é representar as pessoas que não dominam o tema: “Vou provar que ninguém precisa ter vergonha de desconhecer alguma regra ou nomenclatura sobre esse assunto no país do futebol”, explica a autora.

Diversos quadros tornam a discussão ainda mais divertida. Em ‘As Minas Piram’, as quatro dão a sua opinião pessoal sobre jogadores que batem um bolão. Munidas com cartões cor de rosa e azuis, cada uma diz se pira ou não com o personagem eleito do dia. Uma imagem emblemática da semana é alvo de debate no quadro ‘Ah, gente, que fofo’, enquanto ‘Só que não’ faz uma brincadeira com lances e jogadores pitorescos, inspirada na hashtag #sóquenão usada nas redes sociais. O público também pode participar do ‘Bolsa Redonda’ enviando suas dúvidas, sugestões, recados e vídeos através do site http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/bolsa-redonda.html.

O novo quadro ‘Bolsa Redonda’ estreia neste domingo, dia 10, no ‘Esporte Espetacular’.



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here