Portal MSN

Cid Moreira entrega detalhes dos bastidores da sua época de ‘Jornal Nacional’

O jornalista Cid Moreira, ex-apresentador do 'Jornal Nacional', comentou um pouco sobre os bastidores da atração; veja!

-

-

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Cid Moreira / Divulgação Arley Alves/TV Globo

No próximo dia 1, completará 50 anos da primeira transmissão do que se tornou o telejornal mais conceitado do Brasil, o ‘Jornal Nacional‘, da TV Globo. Cid Moreira, um dos maiores jornalistas e um dos apresentadores mais marcantes da atração, em entrevista à Revista ‘Páginas da Gávea’, fez algumas revelações sobre o ‘JN’.

- Continua após o anúncio -

Em trechos antecipados pela jornalista e colunista do jornal ‘O Dia’, Fábia Oliveira, Cid Moreira contou uma situação engraçada:

“No início, a bancada do jornal era feita de um compensado muito leve. Para ela ficar firme, colocavam gelo baiano na base. Um dia, momentos antes do JN entrar ao vivo no ar, o Saldanha levantou e tropeçou. Lembro que a bancada voou e os textos se embaralharam. Recordo também que não tínhamos o teleprompter (aparelho que exibe o texto), apenas um mimeógrafo. Em dias quentes, o texto das noticias começavam a derreter”, revelou.

O jornalista também comentou os boatos de que os apresentadores, comandavam o telejornal de bermuda. Ele só fez isso uma vez: “Só usei bermuda na bancada uma vez. Era Carnaval e eu estava em Petrópolis jogando tênis. Na volta para o Rio chovia muito e a estrada estava interditada. Peguei um caminho alternativo e me atrasei. Cheguei em cima da hora no estúdio e só consegui colocar a gravata e o paletó. O Léo Batista já estava sentado na bancada e a Alice Maria (diretora da atração) nervosa. Quando vi, já estava sentado de bermuda. Até hoje tenho pesadelos! (risos)”, disse o jornalista à revista.

- Continua após o anúncio -

Momentos difíceis

A situação está cada vez mais complicada. Se até os celulares de ministros da Justiça e desembargadores estão sendo invadidos, como o que aconteceu com o Juiz Sérgio Moro e Deltan Dallagnol, quem diria o de um mero cidadão. Pois bem. o jornalista Cid Moreira passou por momentos difíceis nestes últimos dias. Veja!

Celebrando a vida

Muito bem de vida! Cid Moreira usou as redes sociais para celebrar a vida. Em seu Instagram, o jornalista, conhecido por sua carreira e voz ímpar, compartilhou um vídeo e na legenda comemorou o quão bem de saúde está. Veja!

Veja também:

Cid Moreira revela internação e desabafa sobre a vida: “Sou uma pessoa comum”

- Continua após o anúncio -

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!