A Força do Querer - Jeiza (TV Globo/Reprodução)
A Força do Querer – Jeiza (TV Globo/Reprodução)

Jeiza é uma policial linha dura que trabalha no Batalhão de Ações com Cães e sonha em se tornar uma lutadora de MMA. Toda sua garra e atitude, conquistou o público fiel do horário nobre da Globo e marcou para sempre a carreira da sua intérprete, a talentosa Paolla Oliveira.

Mas, essa não é a primeira policial  que ganhou a torcida do pessoal de casa. Assim como Jeiza em “A Força do Querer“, relembre as atrizes que interpretaram policiais na ficção.

Giovanna Antonelli - Luana Piovani - Dira Paes (Alex Carvalho/Estevam Avellar/Globo)
Giovanna Antonelli – Luana Piovani – Dira Paes (Alex Carvalho/Estevam Avellar/Globo)

Confira:

Vanessa Giácomo (Pega-Pega – 2017)

Vanessa Giácomo (Reprodução/Gshow)
Vanessa Giácomo como Antônia (Reprodução/Gshow)

Impossível falar de Paolla Oliveira e não lembrar de Vanessa Giácomo, que também está brilhando na telinha da Globo como a investigadora Antônia, em “Pega-Pega“. A personagem é determinada e ama a profissão que escolheu.

 

Erika Januza (Em Família- 2014)

Erika Januza como Alice (Reprodução/TV Globo)
Erika Januza como Alice (Reprodução/TV Globo)

A delicada Alice decidiu entrar para a academia de polícia após descobrir que foi fruto de um estupro, que sua mãe sofreu na juventude. A reviravolta da personagem na novela “Em Família“, surpreendeu e conquistou o público que comprou a briga por Justiça de Alice.

 

Dira Paes (O Rebu – 2014)

Dira Paes como Rosa (Reprodução/TV Globo)
Dira Paes como Rosa (Reprodução/TV Globo)

Em ‘O Rebu‘, a investigadora da equipe de Pedroso (Marcos Palmeira), que usou todos os recursos do universo virtual para desvendar a misteriosa morte de Bruno (Daniel de Oliveira). Conciliando a carreira na policia, Rosa tinha o sonho de construir uma família e se tornar mãe. Alguém lembra!?

 

Luana Piovani (Dupla Identidade – 2014)

Luana Piovani como Vera (Reprodução/Instagram)
Luana Piovani como Vera (Reprodução/Instagram)

A atriz teve o grande desafio de viver uma policial e psicóloga forense que travou uma batalha interna para descobrir a identidade de um perigoso serial killer, interpretado por Bruno Gagliasso. Piovani deu vida a corajosa Vera, na trama de Glória Perez.

 

Giovanna Antonelli (Salve Jorge – 2013)

Giovanna Antonelli como Heloísa (Reprodução/TV Globo)
Giovanna Antonelli como Heloísa (Reprodução/TV Globo)

Heloísa é um dos personagens mais marcantes de Giovanna Antonelli. A delegada de ‘Salve Jorge‘, roubou a cena inúmeras vezes e divertiu o público com o casamento conturbado com Stênio (Alexandre Nero). Ela também foi a responsável por colocar um basta na quadrilha de tráfico humano chefiada por Lívia (Claudia Raia).



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here