
Neste domingo (31), durante o “Domingo Legal”, Celso Portiolli fez uma pergunta que deixou os convidados em dúvida. Falando sobre a cruz em que Jesus Cristo foi crucificado, o apresentador questionou o Time Amarelo, composto pela apresentadora Patrícia Ramos, a atriz e cantora Karin Hils e a jovem estrela Júlia Oliver, qual o nome do símbolo geométrico que se tornou a principal marca do cristianismo no mundo.
“Baseado em seu formato, qual é o nome específico dado à cruz onde Jesus Cristo foi crucificado?”, perguntou Portiolli. “Gente, cruz do calvário! Aprendi na igreja!”, afirmou Patrícia confiante.
No entanto, o Time Amarelo foi surpreendido pelo apresentando e não se conformou. “Cruz latina”, afirmou Celso. “Ahhh não! Vocês concordam com isso? A pergunta foi feita errada então! Está errado”, responderam as competidoras.
Historicamente, o instrumento de execução usado para crucificar Jesus Cristo é chamado de crux immissa (cruz latina) — a cruz em formato de “†”, composta pelo madeiro vertical mais longo e o travessão colocando pouco abaixo do topo.
Confira:
Você é competitiva? 🤣🤣#DomingoLegal pic.twitter.com/8Qx9nUbZ1j
— Domingo Legal (@Domingo_Legal) August 31, 2025
Mais sobre Jesus Cristo
Jesus Cristo, também chamado de Jesus de Nazaré, é descrito como um pregador e líder religioso judeu do primeiro século, sendo a figura central do cristianismo. Seus ensinamentos foram transportados por anos através das sagradas escrituras, com estudos acadêmicos sobre sua história e existência.
Grande parte dos acadêmicos concorda que Jesus foi um judeu da Galileia, que nasceu por volta do primeiro século e que viveu entre os 30 e 36 d.C. na Judeia. A mensagem deixada pelo salvador, como é considerado pelos cristãos, fala sobre a importância da fé, do amor ao próximo e da esperança de uma nova vida.






