MSN

terça-feira, 7 de maio de 2024

Convidado da GloboNews abandona entrevista após alerta de míssil em Israel e âncora fica aflito

Neste sábado (7), a GloboNews entrevistou um brasileiro que mora em Israel e no meio da vídeo-chamada ele abandonou a entrevista e se explicou

-

-

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Marcos, brasileiro que mora em Israel, e o apresentador Victor Pereira (Reprodução: Globo News)

Na tarde deste sábado (7), o jornalista Victor Pereira, da GloboNews, estava entrevistando um brasileiro residente em Israel, chamado Marcos Susskind, quando o convidado, de repente, abandonou a entrevista por ter ouvido o barulho da sirene de Israel. O homem precisou ir obrigatoriamente para o abrigo antiaéreo.

- Continua após o anúncio -

No jornal GloboNews – Edição das 15hrs -, Marcos contou que no país era uma semana muito importante e explicou o motivo, até que acabou sendo interrompido por um barulho estrondoso ao vivo:  ‘‘Estamos em uma semana muito importante no ponto de vista religioso.. Não sei se vocês acabaram de ouvir mais um míssil abatido nesse segundo’’, declarou ele.

+ Leilane Neubarth chama comercial da GloboNews às pressas após jornalista passar mal ao vivo

Em seguida, o convidado teve que sair correndo da vídeo-chamada, que estava sendo transmitida ao vivo, com o apresentador da GloboNews e alertou: ‘‘Opa! Tenho que sair. Ataque sobre a cidade, tenho que sair do ar para o abrigo anti aéreo. Desculpa’’, informou o entrevistado Marcos Susskind.

- Continua após o anúncio -

O momento deixou o apresentador chocado. ‘‘Por favor, Marcos. Essa cena é imaginável. Surreal. Eu estou ligeiramente arrepiado aqui’’, relatou o apresentador do canal noticioso. Para quem não sabe, Marcos Susskind é radialista, comentarista e morado de Israel.

+ Valdo Cruz dispara xingamento ao vivo na GloboNews e deixa colegas sem reação

- Continua após o anúncio -

Minutos depois, o radialista brasileiro voltou à chamada e Victor Pereira comentou com ele sobre sua reação: ‘‘Acho que a gente o tem de volta aqui. Eu estava aflito aqui.. Vamos ver se a gente consegue reconectar com o Marcos. Opa! Vamos, eu estava aflito aqui, querendo notícias suas e que bom que você está de volta’’, disparou.

Adiante, o convidado foi pedido para explicar como funcionava o esquema da sirene em Israel: ‘‘Depende muito de onde você está e o tempo para se abrigar. Aqui onde estou, o tempo é bastante longo, de 90 segundos, que é mais que o suficiente na medida que nós temos abrigos. Eu tenho dentro de casa, a maior parte da população de onde moro tem, os prédios mais antigos não têm [abrigo antiaéreo]’’, relatou Marcos.

+ Leilane Neubarth passa mal ao vivo, abandona os estúdios da GloboNews e deixa os telespectadores

Continuou: ‘‘Os prédios entre 20 à 35 anos normalmente tem uma coluna no prédio que em cada andar, normalmente abriga todos os moradores daquele andar. Os prédios com mais de 35 anos, infelizmente, o abrigo é no subsolo e o tempo de reação é mais demorado’’, disse ele. Marcos contou também que o tempo em outros lugares é de 30 ou até 15 segundos.

No final, ele explicou como funciona: ‘‘O sistema identifica a trajetória do foguete e o provável lugar onde ele vá cair. A sirene só toca na região onde há uma probabilidade do foguete cair’’, finalizou.

Confira:

Colaborou: Matheus Nunes

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!