
O jornalista José Luiz Datena confirmou que sua saída do SBT foi motivada por ‘desentendimentos’ nos bastidores da emissora. No entanto, em entrevista inédita que foi ao ar neste inicio de junho, ele confessou que ‘não quis revelar’ a direção do canal quem eram as pessoas que não lhe queriam por lá.
Aos 68 anos, Datena relembrou o motivo do pedido de demissão do SBT no programa ‘Sensacional’, da RedeTV!: “Eu devia ao Silvio trabalhar no SBT e a minha intenção era encerrar a minha carreira no SBT mesmo, mas tinha muita gente que pensava diferente do que eu penso, como eu não queria brigar com ninguém, como eu não queria dizer para a Daniela (Beyruti) quem eram as pessoas que não queriam que eu ficasse lá, pedi demissão“, afirmou.
+ RedeTV! define nome do programa de Datena e jornalista dispara: “vamos ver quanto tempo dura”
“Tretar com as pessoas acho que não seria a melhor opção e eu pedi demissão e a Daniela mandou flores para mim, mandou recados maravilhosos dizendo que as portas estão abertas para mim, não sei se para sair, tenho a impressão que para entrar também“, brincou.
Agora na RedeTV!, o jornalista ainda confessou que em sua nova emissora, ele vai ganhar ’20 vezes menos’ do que já ganhou em outras empresas, como por exemplo: SBT.
Datena revela salário em nova emissora
Na sequência da entrevista, Datena elogiou Daniela, filha de Silvio Santos e diretora executiva do SBT, e chegada a RedeTV!: “A Daniela é uma figura maravilhosa, só que o Almicare também é, é um irmão que apesar de eu ter trabalhado tão pouco, eu devia isso a ele. É uma relação de extrema amizade, nós fizemos um contrato que muita gente disse que é uma ‘proposta irrecusável’, não é isso. Mas, é um dinheiro profundamente honesto, vinte, trinta vezes menos do que eu ganhava nos outros lugares que trabalhei, é menos do que eu ganhava no SBT agora. Fim por uma questão de pagar essa dívida que tenho com o Almicare“, concluiu.
+ Datena surpreende ao gravar vídeo falando bastante do SBT e manda recado: “Fiquei balançado”