Datena despenca em audiência após ‘apagão’ na Band

O apresentador José Luiz Datena viu a sua audiência despencar após um fato inusitado acontecer no 'Brasil Urgente', da Band'; assista o momento.
José Luiz Datena no ‘Brasil Urgente’ desta última quinta-feira (26), onde ocorreu o ‘apagão’ – Reprodução: Band (Captura: Área VIP)

Quem estava acompanhando o ‘Brasil Urgente‘ na noite desta última quinta-feira (27), notou uma situação um tanto quanto inesperada. É que, enquanto o apresentador José Luiz Datena estava falando sobre a cloroquina que, aparentemente, trouxe resultados positivos na luta contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a imagem sumiu.

+ Ao vivo, Datena detona Jair Bolsonaro com morte e faz acusação polêmica

Na ocasião, Datena conversava ao vivo com médico e toxicologista Dr. Anthony Wong, que defendia fortemente o uso da cloroquina nos casos graves da doença causada pelo coronavírus, quando, de repente, teve um ‘apagão’ na emissora.

No lugar da transmissão do ‘Brasil Urgente’, entrou uma tela preta. A programação normal só foi voltar cerca de uma hora depois. A audiência, é claro, assim como a imagem, sumiu. Para você ter noção da queda vertiginosa do público, a atração da Band, de acordo com informações do IBOPE, estava com cerca de 8 pontos de audiência, algo alto para programa.

Datena solta o verbo sobre governo Bolsonaro, Huck presidente, e seu futuro na política

Posts Relacionados

Alguns minutos depois, ela desceu para 0.5. Em compensação, o programa concorrente da Record, apresentado por Luiz Bacci subiu de 11 pontos para 13. O program de Sikera Jr da RedeTV! também foi beneficiado com o ‘apagão’ da Band, e aumentou dois pontos no índice.

Assista o momento em que a imagem caiu:

Em nota, a emissora tentou explicar o que aconteceu. De acordo com ela, um problema na parte elétrica foi o causador do ‘apagão’: “Nota de Esclarecimento O Grupo Bandeirantes enfrentou um problema elétrico inesperado em sua sede em São Paulo, no início da noite desta quinta-feira, apesar de ter seu grupo de geradores, no breaks e sistemas de backup adequados e em pleno funcionamento”, iniciou.

Após acusação de assédio contra Datena, ex-repórter da Band promove reviravolta no caso

A emissora de Datena ainda pediu desculpas pelo ocorrido: “O fato causou a interrupção de todos os sinais originados da sede do Morumbi. As demais emissoras Band seguiram com sua programação local durante esse período. Pedimos desculpas a nossos telespectadores e ouvintes em todas as nossas plataformas pelos transtornos causados”.

Victor Arioli: Jornalista diplomado com passagem pelo portal IG. No portal Área VIP é redator especialista em informações sobre o mundo das celebridades e da telinha.