
O apresentador José Luiz Datena relembrou nesta quarta-feira, 6 de agosto, os perrengues que passou no programa ‘Note e Anote‘, estrelado por Ana Maria Braga na Record (1993–1999), antes de ir para a Globo. O jornalista, que atualmente comanda o ‘Brasil do Povo’ (RedeTV), revelou ainda que, no início de sua carreira, a loira lhe deu a maior força para ir para a vênus platinada, mas ficou na Record porque a direção ofereceu um salário muito maior.
“Vocês estavam falando de comida da minha amiga Ana Maria Braga. Você [Sonia Abrão] lembra quando eu passava de baixo da mesa dela? Foi quando comecei a trabalhar na Record, era eu que passava em baixo da mesa. Eu eram mais gordo e entalava de baixo da mesa da Ana Maria todos os dias”, iniciou ele, em conversa com Sonia Abrão no ‘A Tarde é Sua’.
+ Datena defende Ana Maria Braga e expõe promessa não cumprida por Leonardo: “Ele é o maior furão”
“Eu comia a comida, tinha que falar que estava bom, e normalmente estava mesmo. E se não estivesse, eu falava que estava bom também. E, quando eu ia passar por de baixo da mesa, entalava”, completou o comunicador, tirando gargalhadas de todos no estúdio.
A possível ajuda de Ana Maria Braga
Em seguida, Datena relembrou a possível ajuda de Ana Maria Braga no início de sua carreira: “Ana Maria me deu a maior força. Ela foi a responsável até por eu ter assinado um contrato na Rede Globo. Eu tenho a impressão que foi ela que me indicou. Mas, depois, o bispo não deixou eu ir para a Rede Globo naquela leva que foi o Luciano Huck, Ana Maria Braga e o Serginho Groisman”.
+ Datena expõe atitude de Ratinho nos bastidores do SBT: “Eu precisava”
Adiante, o apresentador revelou o motivo de não ter fechado contrato com a Globo: “Eu estava no meio daquele time lá e acabei ficando na Record. O Bispo me deu um caminhão de dinheiro e eu acabei ficando. É verdade. Eu tenho que falar a verdade”.
Confira:
Não é a primeira vez que Datena fala dessa quase ida para Globo
Em janeiro, como o Área Vip te informou, Datena comentou no ‘Tá Na Hora’, do SBT, sobre essa quase ida para a Globo no início dos anos 2000: “Pouca gente sabe, mas eu cheguei a assinar um contrato com a Globo quando eu estava no Cidade Alerta. O bispo [Edir Macedo, dono da Record] quase me matou na época. Rasgou o contrato”, iniciou ele.
+ Datena expõe estrutura da RedeTV! e detona os críticos de plantão: “Estou pouco me lixando”
O apresentador, que atualmente está na RedeTV!, continuou: “Foi a época que a Ana Maria Braga foi com o Serginho [que na época estava no SBT apresentando o Programa Livre]’ e o Luciano Huck [que era da Band]. Eu era o quarto contratado. Depois, o bispo rasgou e me deu 3 vezes mais que a Globo iria me pegar, aí eu fiquei. Faz 25 anos”.
No final, ele revelou o programa que comandaria na vênus platinada: “Eu ia fazer o ‘Linha Direta’, já que meu querido e amado amigo Marcelo Rezende tinha saído da Globo para a RedeTV!. Eu ia fazer o Linha Direta contratado pelo meu amigo Boni e Evandro, que gostavam do meu trabalho”.
+ Datena relata conversa com Edu Guedes após cirurgia contra câncer: “Um único objetivo”






