Após anunciar sua saída da Band, José Luiz Datena já estaria com os dois pés no SBT. A expectativa é que sua chegada na emissora da família Abravanel seja oficializada em breve, o que deve mexer com o mercado.
No entanto, Datena não foi a única estrela a deixar a Band em 2024. A emissora do Morumbi perdeu vários nomes ao longo do ano, sendo que algumas destas baixas pegaram o público de surpresa.
Zeca Camargo, Paloma Tocci, Ana Paula Padrão e, mais recentemente, Denilson Show, foram outras baixas encaradas pela Band. Relembre!
+ Presidente do Sindicato de Artistas detona Globo por escalar influenciadores para novelas
Despedida
Zeca Camargo foi a primeira estrela do primeiro time da Band a deixar a emissora em 2024. O apresentador, contratado desde 2020, comandou vários projetos no canal, como o quiz show 1001 Perguntas e o diário Melhor da Noite.
Em junho deste ano, Zeca não teve seu contrato e passou o bastão do Melhor da Noite para Rodrigo Alvarez, que comanda a atração com Glenda Kozlowski. Atualmente, o apresentador apresenta um programa de viagens no novo canal Times Brasil CNBC.
Já no início de outubro, foi a vez de Paloma Tocci se despedir da emissora. Paloma, que passou pela bancada do Jornal da Band e vinha apresentando o Show do Esporte, aos domingos, foi contratada pela Record. Ela integra o novo time de esportes da emissora, que transmitirá jogos do Campeonato Brasileiro a partir do ano que vem.
Band perdeu Padrão
No final de outubro, quem anunciou que estava de saída foi Ana Paula Padrão. A jornalista, que estava no comando do MasterChef Brasil havia 10 anos, avisou que deixaria o famoso talent show culinário para se dedicar a projetos pessoais.
Por fim, Denilson Show também deixou o canal recentemente. Uma das estrelas do Jogo Aberto, o ex-jogador chegou a ser cotado para ganhar um programa próprio, mas o projeto não saiu do papel.
O comentarista esportivo ainda não anunciou seus próximos passos profissionais, mas rumores apontam que Denilson negocia com a Globo e pode reforçar o SporTV em 2025. O profissional também teria despertado o interesse da Amazon, que transmitirá jogos do Brasileirão na Prime Video.