
Nesta sexta-feira (10), Débora Bloch é a convidada do ‘Conversa com Bial’ para falar sobre o sucesso e os bastidores de ‘Vale Tudo’, novela em que interpreta Odete Roitman, uma das vilãs mais emblemáticas da televisão brasileira.
No bate-papo com Pedro Bial, a atriz relembra o impacto que a pergunta “Quem matou Odete Roitman?” causou em 1988, quando parou o país, e comenta as novas camadas que a personagem ganhou no remake.
Débora Bloch mostra bastidores da cena da morte de Odete Roitman
“Acho que a Manuela trouxe um empoderamento para a mulher de 60 anos que é muito interessante, e isso muda completamente a ideia do envelhecer.”, opina a atriz, que revela os bastidores da nova trama de Leonardo, vivido por Guilherme Magon: “Foi um segredo. Um dia eu estava no estúdio, e o Paulo Silvestrini e a Luciana, nossa produtora, vieram falar comigo. Pensei ‘meu Deus, o que aconteceu?’. Entramos no camarim, fecharam as portas, ninguém podia ouvir, e eles me contaram essa novidade para o personagem do Leonardo. Só eu ia receber o texto. Nem alguns diretores tinham recebido, nem o elenco.”, revela.

A atriz reflete ainda sobre o desafio de dar vida a uma personagem tão icônica em um momento maduro de sua carreira: “Acho interessante isso, esse personagem numa hora madura da minha vida. Não só como atriz, de ter experimentado muita coisa, de estar mais treinada, como na vida também. Hoje sei que, se você pega uma personagem dessas, é dedicação total”.
Débora também comenta os motivos dos suspeitos de matar Odete: César, Marco Aurélio, Maria de Fátima, Celina e Heleninha.
‘Conversa com Bial’ vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 23h45, no GNT, e após o “Jornal da Globo” na TV Globo. O programa tem apresentação e redação final de Pedro Bial, direção de Fellipe Awi e Mairo Fischer e produção de Anelise Franco. A direção de gênero é de Cláudio Marques.






