
A direção da Record bateu o martelo e definiu as mudanças que fará em sua programação devido ao horário político. O horário eleitoral gratuito na TV começa no dia 28 de agosto de 2026 e vai até 1º de outubro de 2026.
Diante disso, a Record mudou o horário de seus programas e do Jornal da Record. O noticiário apresentado por Mariana e Edu Ribeiro começará mais cedo, veja abaixo:
+ Filha de Laura Cardoso revela como foi a morte da atriz, aos 98 anos
- 19h45 Jornal Da Record (mais cedo)
- 20h30 Horário Eleitoral
- 20h55 Jornal Da Record (continuação)
- 21h15 Iludida (novo horário)
- 22h15 Série Reis (mais tarde)
- 23h00 Linha de Shows
Vale lembrar que na Record está marcado para o dia 27 de setembro de 2026, às 21h, logo após o Domingo Espetacular o debate presidencial. Há previsão de segundo turno em 18 de outubro, se necessário.
Horário eleitoral: Tempo diferente entre os candidatos
O tempo de cada candidato dentro do bloco para os postulantes à presidência não é igual entre si. A legislação eleitoral determina que 90% do horário eleitoral disponível seja dividido de forma proporcional ao número de deputados federais eleitos em 2022 pelos partidos e pelas federações que compõem cada candidatura.
+ Morte de Arthur é confirmada e devasta o Brasil aos 38 anos
Os 10% restantes são repartidos igualmente entre as legendas que cumprem a cláusula de desempenho, regra que exige um mínimo de votos ou de deputados eleitos para acesso ao Fundo Partidário e à propaganda gratuita. Na prática, isso reduz o espaço na Televisão e no rádio a poucos nomes.
MORTE DE LILLIAN É CONFIRMADA!
Lillian teve sua morte confirmada após ser infectada pela Naegleria fowleri, conhecida como ameba comedora de cérebro. Ela teria contraído o micro-organismo enquanto nadava em um lago, segundo o Departamento de Saúde da… LEIA MAIS!





