
Em entrevista ao ‘Domingo Espetacular’ deste domingo (11), Roberto Thomaz, de apenas 19 anos, revela à repórter Marcela Varasquim o que fez para sobreviver depois de passar quase uma semana perdido na mata do Pico Paraná, localizado no sul do país.
Na conversa, ele relembra os momentos de desespero, as dificuldades para não se afogar e abre o jogo sobre o que motivou ter ficado para trás durante o passeio de trilha com os amigos. “Eu estava passando mal, em uma cadência mais lenta. Tudo que aconteceu foi coincidência. O caminho. A trilha que eu peguei. Entre esquerda e direita. Eu fiz uma escolha. Infelizmente foi a escolha errada”, justificou. Emocionado, ele adverte: “O local que eu fui, peço para, por favor, ninguém ir, porque é muito arriscado. Eu só saí lá por milagre mesmo”.

Primeiro Esporte Record de 2026 tem a estreia do comentarista criado por IA “Toninho da ResenhIA”
O programa vai até à trilha realizada por Roberto para mostrar o local onde tudo aconteceu. A reportagem alerta para os perigos de se fazer esse tipo de percurso sem o preparo necessário. Além de repercutir o alívio da família com a volta do jovem para casa, os repórteres da atração mostram quais cuidados são necessários para quem deseja se aventurar em trilhas de maneira segura.
Passaporte de Eliza Samudio
A correspondente Ana Paula Gomes traz mais detalhes sobre o passaporte de Eliza Samudio, encontrado em um apartamento de Portugal, 16 anos depois de sua morte em circunstâncias até hoje não completamente esclarecidas. Pelo crime, o ex-goleiro Bruno, com quem ela teve um filho, foi condenado. O programa lembra os enigmas por trás do caso, que ganha um novo e intrigante capítulo.
A jornalista se encontra com o homem que localizou o documento, no início de dezembro, em um imóvel da cidade de Cascais, litoral de Portugal. O rapaz, que preferiu não revelar a identidade, conta que o passaporte estava em uma estante antiga, empoeirada e pouco acessada, em uma área onde quase ninguém costumava circular.
Record bate o martelo e define quem viverá Judas Iscariotes em Ben-Hur
Cantor e equipe morrem em queda de avião na Colômbia
O cantor colombiano Yeison Jiménez, de 34 anos, morreu após trágico acidente aéreo em Boyacá, na Colômbia, ocorrido na noite deste sábado (10). A aeronave de matrícula N325FA caiu entre Paipa e Duitama e transportava o artista e demais membros de sua equipe. Leia mais…






