
Setembro traz de volta um clássico da dramaturgia brasileira. A partir desta segunda-feira (08), a novela ‘As Três Marias’, inspirada no romance homônimo de Rachel de Queiroz, estreia no Globoplay, pelo projeto Fragmentos.
Com Glória Pires, Nádia Lippi e Maitê Proença nos papéis principais, a trama narra a jornada de amizade de três jovens que se conheceram em um colégio na Suíça e se reencontram anos depois, no Rio de Janeiro, por intermédio de Teresa (Kátia D’Angelo), amiga do trio.

Globoplay disponibiliza nova leva de episódios de Chaves e Chapolin
Maria José (Gloria Pires), Maria Augusta (Nádia Lippi) e Maria da Glória (Maitê Proença) se unem para superar as dores e os desafios da vida pessoal. O problema é que, no reencontro, elas se apaixonam pelo mesmo homem, o publicitário Lucas (Kadu Moliterno).
A partir daí, a história se aprofunda, mostrando como a amizade das jovens é colocada à prova por diversas reviravoltas. Exibida em 1980 e 1981, a obra também reúne nomes como Marco Nanini, Edwin Luisi e José de Abreu no elenco e é assinada por Wilson Rocha e Walther Negrão.
Do clássico brasileiro ao romance turco: setembro traz estreias no Globoplay Novelas
Curiosidades
As Três Marias começou a ser escrita por Wilson Rocha, mas, no decorrer da trama, ele se desentendeu com o diretor Herval Rossano e deixou a novela. Foi substituído por Walther Negrão. Walther Negrão foi chamado para mudar o roteiro da novela, que não estava chamando a atenção dos telespectadores.
A solução foi transformar a história em uma trama policial, matando os personagens Teresa (Kátia D’Angelo), Antônio (Denis Derkian) e Macedo (Roberto de Cleto) e deixando a identidade do assassino em segredo, revelando-a só no último capítulo.
O ator Osmar de Mattos morreu num acidente de automóvel na época das gravações da novela. Todas as cenas gravadas por ele como Cléber, namorado de Ciça (Érika Kupper), foram ao ar, mostrando assim seu último trabalho.






