Dança dos Famosos, um dos sucessos da parceria entre Endemol e TV Globo – (TV Globo/Bob Paulino)

O grupo Endemol Shine Globo, uma associação da Endemol Shine Group International com a TV Globo, que era sediada no Rio de Janeiro, anunciou na noite da última segunda-feira (31), o encerramento das atividades no Brasil.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, com a mudança, a Endemol terá domínio total de operação no mercado brasileiro a partir desta quarta-feira (1), com sua base na capital paulista. Procurada pela coluna, a assessoria do Grupo Endemol confirmou o fim da sociedade em um comunicado.

“A Endemol Shine Globo, joint venture entre a TV Globo e a Endemol Shine Group International, encerrou suas atividades no país na noite de ontem (31/1). Ao longo de 15 anos, a empresa trouxe ao Brasil, com exclusividade, formatos de conteúdo multiplataforma de sucesso desenvolvidos pela Endemol International em mais de 30 países. A partir deste mês, a Endemol passa a ter o controle total da operação no mercado brasileiro”.

Com 15 anos de parceria, a Endemol Shine Globo, gigante dos formatos televisivos, trouxe para o Brasil grandes sucessos internacionais com exclusividade, além de atuar na distribuição de conteúdo multiplataforma. Entre os sucessos da parceria, estão os formatos do “Big Brother Brasil”, “Agora ou Nunca” e “Dança dos Famosos”.

Big Brother Brasil – Formato de maior sucesso da parceria entre Endemol e Globo

Os cases bem-sucedidos da associação, também incluem produções gravadas no exterior, em conjunto com a Endemol International, além dos licenciamentos do ‘Hipertensão’, ‘Saltibum’, ‘Tem Gente Atrás’, “Maratoma”, ”‘Qual Vai Ser? Posso Ajudar?’ e “Sufoco”, que contaram com formato original.

Vale lembrar que antes do encerramento da parceria, A Globo adquiriu o formato “Your Face Sounds Familiar’, reality que ganhará adaptação na emissora dos Marinhos, dentro do programa “Domingo do Faustão” ainda este ano.

Em relação ao “Big Brother Brasil”, a Globo e a Endemol foram consultadas pela coluna, para saber até quando quando o contrato do formato vence, mais ambos não disseram com exatidão o vencimento, porém oficiosamente circulam as informações, de que o reality que está atualmente na sua decima sétima edição, tem garantia para ser produzida pela Globo até 2018, mas não houve até o momento uma manifestação das partes envolvidas sobre o futuro do reality.

Colaborou Paulo Freitas



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here