
Criado por Roberto Gómez Bolaños, o seriado “Chaves” ultrapassou gerações, fazendo parte da vida de vários telespectadores. Ele foi exibido incialmente pelo Canal 8, sendo reformulado até se tornar o que todos conhecem atualmente.
Mesmo se tratando de adultos interpretando crianças, Bolaños percebeu que o seriado tinha como público não somente as crianças, mas toda a família. Com isso, criou a história do menino de oito anos que vive em uma vila e se envolve em vários problemas, transformando a vida de adultos como Seu Madruga, Senhor Barriga, Dona Florinda, Dona Clotilde (Bruxa do 71), entre outros.
Usando o humor simples aliado à uma criatividade única, Chesperito, como ficou conhecido no México, conquistou o coração dos brasileiros. No Brasil, se tornar popular ao ser exibida na TV aberta pelo SBT, que voltou a exibir o seriado recentemente em sua programação. Assim como qualquer outra produção, “El Chavo del Ocho” (título original) também cometeu vários erros.
No entanto, um dos episódios mais famosos do seriado deixou um erro evidente, que passou despercebido por muitos fãs.
Pirulito que muda de cor em ‘Chaves’
No episódio em que Quico, Chiquinha e Chaves, interpretados pelos atores Carlos Villagrán, Roberto Gomes Bolaños e María Antonieta de las Nieves, aparecem jogando futebol na vila, um item curioso se destaca dentre os demais.
+ Ideia de Roberto Gómez Bolaños, veja em qual episódio Chapolin aparece no Chaves
A filha do Seu Madruga aparece com um pirulito branco e vermelho. É neste momento que acontece um erro de continuidade, onde o doce simplesmente muda de cor após Chaves atingir Nhonho com a bola. O pirulito aparece verde na cena seguinte.
Confira:







