
No próximo sábado (29), Palmeiras e Flamengo decidem a Copa Libertadores, principal competição entre clubes do continente sul-americano, assim como aconteceu em 2021. Neste domingo (23), pouco menos de uma semana antes da grande final, o ‘Esporte Espetacular’ preparou uma série de reportagens para esquentar o clima da partida, que acontece em Lima, no Peru, e contará com uma ampla cobertura multiplataforma da Globo.
O programa entra no clima da decisão da Copa Libertadores com um desafio mediado pelo apresentador Luiz Teixeira: colocar frente a frente torcedores de Flamengo e Palmeiras para montar, juntos, o time ideal da final. Oito apaixonados, quatro representantes de cada torcida, se reuniram em uma sala e terão apenas 15 minutos para escalar, posição por posição, a equipe perfeita, misturando jogadores dos dois clubes. Rivalidade, pressão e zero imparcialidade estão garantidas. A cada impasse surgem punições, mas, se superarem o relógio e chegarem a um consenso, todos conquistarão um merecido prêmio.
Pedro, jogador do Flamengo, sofre grave lesão
Um dos destaques do time rubro-negro na campanha até aqui é o goleiro argentino Agustín Rossi. O repórter Raphael Sibilla vai até Buenos Aires para conhecer suas origens e mostrar como foram seus primeiros passos no futebol. A reportagem conversa com os primeiros técnicos do jogador e com personagens que acompanharam de perto sua trajetória e evolução desde o início no Chacarita Juniors ao momento em que um treinador o tirou da linha e o transformou em goleiro, passando pela ascensão no Boca Juniors até chegar ao Flamengo.
O repórter Edgar Alencar também conversou, com exclusividade, com o meia palmeirense Raphael Veiga, que abriu o coração sobre a temporada de 2025 e falou sobre os desafios de mais uma final continental. O meia explicou como tem lidado com a ansiedade nos dias que antecedem a decisão e revelou os rituais que adota para manter a mente no lugar antes de entrar em campo. Veiga ainda comentou a repercussão da foto que publicou recentemente no Instagram, acompanhada da legenda “Just Remember Who You Are”, explicando o significado pessoal por trás da mensagem e como ela se conecta ao momento que vive dentro e fora do futebol.
Já Tiago Medeiros vai às ruas do Rio de Janeiro e de São Paulo para medir a temperatura das torcidas às vésperas da decisão da Libertadores. Com fotos de Andreas Pereira, personagem marcante da final de 2021, imagens de Arrascaeta e até a taça da competição nas mãos, Tiago atiçou medos, reacendeu memórias e colocou palmeirenses e rubro-negros frente a frente com suas próprias superstições. Entre brincadeiras, reações inesperadas e muita rivalidade, a reportagem esquenta o clima para o dia 29 e ainda destaca a disputa paralela entre os dois clubes no Brasileirão.
Libertadores da América terá final brasileira, Palmeiras e Flamengo disputam título

Há também espaço para celebrar o Mês da Consciência Negra, com uma reportagem especial sobre Sergio Cordeiro, um triatleta de 71 anos que descobriu o esporte há mais de três décadas e nunca mais parou. Nesta temporada, ele se tornou a pessoa mais velha do mundo a completar um decaironman, prova com distâncias dez vezes maiores que as de um Ironman. A história desse verdadeiro herói negro, símbolo de perseverança, superação e orgulho, será contada para crianças de uma escola pública do Rio de Janeiro, inspirando novas gerações a acreditarem na força de seus sonhos.






