
O SBT News, o novo canal de notícias do SBT, estreia nesta segunda-feira (15) com a proposta de desmistificar a ideia de alinhamento político com a esquerda.
Para isso, a primeira entrevista exclusiva do canal será com o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), marcada para as 18h30, horário de início da programação diária. As informações são de Flávio Ricco.
A emissora divulgou que seu conteúdo será pautado pelo que chama de “jornalismo apartidário e democrático”, prometendo abrir espaço para representantes de diferentes vertentes políticas.
+ Patrícia Abravanel toma atitude drástica após polêmica do SBT
A escolha do parlamentar, uma das vozes mais importantes da oposição no Congresso, mostra a intenção de pluralidade da emissora. Já na terça-feira (16), o canal receberá o governador de Goiás e pré-candidato à presidência, Ronaldo Caiado (DEM).
Polêmica no lançamento do SBT News
A polêmica teve início na noite de sexta-feira, 12, durante o evento de lançamento do SBT News. O evento, que reuniu autoridades, empresários e jornalistas, foi marcado pela presença de figuras do governo federal, culminando em reações de ódio nas redes sociais.
Entre os convidados de destaque estavam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do STF Alexandre de Moraes. A presença de nomes da oposição, como o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito da capital, Ricardo Nunes, não foi suficiente para conter a insatisfação de parte do público.
O que causou mais indignação, segundo os críticos, foi a declaração de Daniela Beyruti durante seu discurso, na qual ela afirmou que “seu pai, Silvio Santos, era um grande fã do presidente Lula e também do vice-presidente, Geraldo Alckmin”.
A afirmação, somada ao espaço dado às autoridades governistas, incluindo o ministro do STF, Alexandre de Moraes, fez com que campanhas nas redes sociais passassem a pedir um boicote tanto ao SBT News, quando ao próprio SBT.
Recepção a Lula no SBT gera ameaça de boicote ao Teleton em 2026
A presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua comitiva no lançamento do SBT News pode desencadear um boicote às doações… LEIA MAIS!






